Ser atleticano
Como é bom ser atleticano, como é gostoso o sentimento puro do orgulho de ser atleticano, celebrar a cada conquista, não se preocupando com a trajetória dos times adversários, tendo somente o orgulho de ver o meu Atlético vencendo etapas, mostrando que aqui temos raça e jogamos muita bola.
Como é bom chegar até aqui, quando já ouvimos daqueles que torcem contra todos que obtém sucesso, simplesmente pela sua incompetência de não atingir objetivos próprios, discorrer à exaustão, sobre não termos time para passar da primeira fase, que os Paraguaios não perderam para ninguém e não perderiam agora para o Atlético, e perderam.
Que o Santos tinha um timaço e iria atropelar este timinho do Atlético, foram atropelados pelo nosso timaço e aqueles que torcem contra todos, mudaram seu discurso dizendo-nos que o Santos estava uma baba.
Disseram-nos que os mexicanos jogavam muito e seríamos massacrados. Apesar de que a partir deste momento, começavam a nos respeitar e falavam com certa cautela, dizendo-nos que deveríamos aproveitar o nosso jogo em casa e tentar conseguir uma vitória expressiva, pois lá estaríamos enfrentando um time com as mesmas características da seleção do méxico, que não teríamos chances, que seríamos massacrados, que a tal “seleção do méxico” bateu a seleção brasileira, imaginem o time do Atlético, pois fomos lá no México e mostramos que a camisa rubro-negra só se veste com amor, e estes meninos do Atlético vestiram com muito amor.
Ganhamos aqui na Arena da Baixada com sobras e empatamos lá na casa deles graças ao pênalti estranho a favor da “seleção do méxico”, senão estaria amargando outra derrota dentro da sua própria casa.
Senhores todos estes times pelos quais passamos, não há o que discutir, eles são muito bons realmente, mas nós fomos melhores e superamos todos os empecilhos e chegamos até aqui.
Senhores que torcem contra todos, neste momento vocês não têm palavras. Nós atleticanoS devemos celebrar cada fase, cada vitória e viver o momento com muito orgulho, por que estamos entre os dois melhores times da América. Eu sou atleticano e nunca torci contra ninguém, guardando forças somente para torcer pelo meu Atlético, e vou torcer muito mais para que seja campeão, mas se assim não o for, celebraremos nossas conquistas até aqui mostrando também a nossa gratidão a todos aqueles coxas-brancas, paranistas e outros que irmanados aos rubro-negros torceram pelo espetáculo que apresenta o nosso futebol brasileiro.