10 jul 2005 - 12h12

Dedicação atleticana vira exemplo para o Vitória

A raça e a disposição dos jogadores do Atlético já entraram para a história. Além de colocarem o clube na disputa do título da competição de clubes mais importantes da América da Latina, os rubro-negros passaram a servir de exemplo para outros times. Depois do primeiro jogo da final da Libertadores, contra o São Paulo, o técnico Renê Simões, do Vitória, passou a utilizar a fita da partida em suas palestras aos jogadores do time baiano.

Simões, que dirigiu a seleção jamaicana na Copa de 98, gravou a partida e ficou impressionado com a forma de atuar do Furacão. O treinador destacou especialmente o lance do gol do Atlético, marcado por Aloísio depois de um cruzamento do lateral-direita Jancarlos. "O Marcão ganhou a disputa da bola na defesa, iniciou o contra-ataque desfeito pelo São Paulo e já estava novamente no lance para tomar a bola no meio-campo e iniciar a jogada que culminou no gol. Esse é o espírito coletivo", disse Simões, destacando a participação do capitão Marcão na jogada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…