10 jul 2005 - 14h36

Gazeta relembra momentos históricos da torcida atleticana

Na edição deste domingo do jornal Gazeta do Povo, a coluna “Nostalgia”, assinada pelo jornalista Cid Destefani, relembra momentos históricos da torcida atleticana. No texto, o colunista relata as diversidades entre bairros na formação das torcidas na capital.

“Não tinha guri que não gostasse de um time do Rio, outro de São Paulo e, obviamente um de Curitiba. A turminha da zona norte era simpática ao Coritiba FC. Já o pessoal da região sul tinha mais opções, entre o Clube Atlético Paranaense e o Água Verde. Para a região do Bigorrilho existia o Juventus e para os lados da Estação da Estrada de Ferro estavam os simpatizantes do Clube Atlético Ferroviário. Existiam ainda o Palestra e o Britânia com uma torcida mais reduzida. Não vamos esquecer o Morgenau lá do Cristo Rei, que por algum tempo disputou a primeira divisão de profissionais”.

Sobre a torcida do Atlético, time que Cid Destefani torce, ele mostra em fotos históricas toda a paixão Rubro-negra pelo clube.

“Não posso deixar de falar em futebol neste domingo de Atletiba, afinal de contas há mais de 60 anos, como bom morador do Batel, torço pelo Atlético, e principalmente agora que, no meio da semana, vai disputar a Taça Libertadores da América em um jogo inédito. Assistimos pela televisão o primeiro jogo contra o São Paulo em Porto Alegre e ficamos realmente emocionados em ver a grande galera atleticana vibrando, abaixo de frio e chuva, com a apresentação do Rubro-Negro. O atleticano, como podemos ver, é fanático pelo seu time até debaixo d’água e isto não é de hoje”.

Clique aqui e veja a coluna completa, com fotos históricas da torcida atleticana.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…