10 jul 2005 - 12h00

Lopes prepara esquema sem atacantes de ofício

O Atlético deverá entrar em campo no final da tarde deste domingo, diante do Coritiba, sem atacantes de ofício. Poupando os titulares Lima e Aloísio, sem apostar nos reservas imediatos Cléo e Jorge Henrique e ainda sem confiança para escalar como titulares os juniores Anderson Aquino e Schumacher, o técnico Antonio Lopes armou um equema tático com quatro meias ofensivos e com nenhum atacante.

A princípio, deverão começar o jogo os jogadores Evandro, David Ferreira, Fernandinho e Rodrigo. Os dois últimos começarão mais avançados. Ambos já jogaram como atacantes. Fernandinho iniciou sua carreira profissional nesta função, ainda em 2003, sob o comando de Vadão. Já o experiente Rodrigo foi usado como atacante pelo próprio Lopes, em seu jogo de estréia no Furacão, contra o Botafogo. A intenção do técnico é dar mais habilidade ao meio-campo e fazer com que os quatro atletas se revezem para confundir a marcação adversária.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…