13 jul 2005 - 14h58

Conmebol admite que pode alterar o regulamento

A polêmica em torno do local da final da Libertadores deste ano deverá provocar uma mudança considerável na edição do ano que vem. O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolas Leóz, disse nesta quarta-feira em São Paulo, que pretende consultar os clubes para saber eles concordam em alterar o item do regulamento que trata da capacidade dos estádios para os jogos da final.

Hoje, as finais da Libertadores devem ser disputadas em estádios com capacidade mínima para 40 mil torcedores, numa exigência que gerou um enorme problema para a entidade. Um dos finalistas, o Atlético-PR queria levar o jogo para o seu estádio – a Arena da Baixada – considerado o mais moderno do país, mas que só comportava 25 mil torcedores.

Para atender ao regulamento, a diretoria do clube iniciou uma maratona e, em menos de 72 horas, construiu arquibancadas modulares elevando a capacidade para 41 mil lugares. O esforço, no entanto, foi insuficiente para sensibilizar os dirigentes da Conmebol. “Vamos consultar os clubes. Se eles concordarem poderemos alterar este item do regulamento”, afirmou Leóz. O sistema de disputa, a definição dos clubes e a distribuição de vagas por países permanecem inalterados. O encontro com os clubes deverá acontecer entre novembro e dezembro.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…