O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jul 2005 - 12h41

De cabeça erguida

Fiquei algumas horas desde o término da partida de ontem pensando no que dizer aqui, sentia uma sensação estranha, de dever cumprido. É claro que um título de Libertadores é um adicional invejável para qualquer sala de troféus sem contar que finalmente seríamos reconhecidos como a grande equipe que somos, uma das maiores atualmente no país. Mas ao mesmo tempo me sinto orgulhoso, orgulhoso de ser atleticano, de experimentar essa sensação maravilhosa de estar entre os grandes da América e de principalmente, ser invejado por muitos.

Inveja: Ontem percebi o real sentido da frase “Sua inveja aumenta meu ibope”, pode soar estranho, mas como era maravilhosa a sensação de ser invejado por torcedores de outros time da capital, que nos últimos meses foram torcedores nômades, que em gestos de desespero passaram a ser torcedores do Cerro Porteño, Chivas Guadalaraja, e quem diria até mesmo dos brasileros Santos e mais recentemente São Paulo. Para estes torcedores não me resta outro sentimento senão o de pena. Não cobrei a torcida deles pelo Atlético, mas acho lamentável a atitude de ter de torcer para outra equipe que não a sua com tanta intensidade como vimos nos últimos dias.

Sobre a partida de ontem não creio que deva ser feita nenhum tipo análise, realmente foi um jogo abaixo da média por parte do Atlético, mas o São Paulo teve todos os méritos, e fico tranquilo em saber que o título está em boas mãos, apoio o método de trabalho de Antônio Lopes de incentivo aos jogadores, mas realmente não percebi nenhuma atitude antidesportiva por parte dos jogadores do time paulista e estou feliz por a equipe campeã ser um time brasileiro.

Lição: Este elenco vice-campeão da Libertadores nos resgatou o espírito atleticano, este espírito aguerrido, de raça, determinação, que muitas vezes supera a técnica e o preciosismo. O torcedor atleticano voltou a ser amante do time, independente da situação, na vitória ou na derrota, deixou de ser aquele torcedor chato dos últimos tempos, que só reclamava do time sem apoiar os jogadores que ali estavam. Obrigado a todos os guerreiros que participaram dessa brilhante campanha histórica, o Clube Atlético Paranaense é grato a vocês pelo empenho, raça, dedicação e principalmente amor à camisa demonstrados durante o semestre.

Futuro: Com o final da Libertadores vem a responsabilidade do Campeonato Brasileiro, o Atlético já desperdiçou pontos importantíssimos e mais do que nunca é hora do contar com o apoio da torcida para reverter esse quadro e alcançar uma colocação digna da grandeza do Atlético no campeonato nacional.

Agradecimentos

Diego: Grande goleiro, fundamental para a campanha, seu futuro é na seleção brasileira. Obrigado

Marcão: Deus da raça, capitão guerreiro, demonstrou em campo a força da paixão atleticana. Obrigado

Cocito: Velho conhecido do clube, calou os críticos paulistas com sua marcação agressiva, porém limpa. Obrigado

Fabrício: Quem diria, tantas vezes hostilizado pela torcida, passou a viver em lua-de-mel com ela por suas brilhantes atuações, duvido que alguém tenha a falta de juízo de criticá-lo pela cobrança errada de pênalti após suas participações decisivas em fases anteriores. Obrigado

Lima: Exemplo de superação e vontade, se portou como homem e conquistou a torcida atleticana sendo decisivo em vários momentos. Obrigado

Aloísio: Incorporou o “espírito Alex Mineiro” nos últimos jogos, marcando gols em momentos chave, garantindo para o Atlético essa belíssima posição. Obrigado

Antônio Lopes: Técnico experiente, sabe mexer com o brio dos jogadores e mostrou ser bom para um trabalho de longo prazo à frente do Furacão. Obrigado

A todos os outros jogadores participantes dessa campanha, que mostraram como ser um homem de verdade, sem fugir da luta e mostrando amor ao clube. Obrigado

*obs: Fernandinho, obrigado por tudo, você é um grande jogador e desejo sucesso para sua carreira, não manche sua passagem no Furacão com as pífias atuações que vem fazendo, seu ciclo no Atlético já está encerrado. Jadson e o Shakhtar te esperam.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…