15 jul 2005 - 22h13

Galo sofreu gols nos últimos 14 jogos

Dos 15 jogos que o técnico Tite comandou o Atlético Mineiro, a defesa alvinegra foi vazada em 14. Só na estréia do treinador, contra o Ituano, pela Copa do Brasil, o Galo não sofreu gols. Nos demais jogos o time levou 23, média de 1,6 por partida. As estatísticas são do portal UAI.

Para tentar solucionar o problema da defesa, a diretoria atleticana anunciou, nesta semana, a contratação de dois zagueiros: Cáceres e Rogério Corrêa.

Enquanto aguarda pela estréia dos novos contratados, Tite só tem dois zagueiros para atuar contra o Atlético-PR, domingo, às 16h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro: Lima e Leandro Castan, recém-promovidos ao time profissional. Marquinhos, machucado e Henrique, suspenso, não jogam.

Essa é a chance que Lima, de 20 anos, aguardava. “É um momento bom para mim. É entrar e mostrar minhas qualidades, o meu trabalho, e mostrar também para a torcida quem sou eu”, afirmou. O jogador estreou no time profissional no clássico contra o Cruzeiro, no último domingo. Ele substituiu Henrique, expulso ainda no primeiro tempo.

Lima não teme os novos reforços. “Estou tranqüilo. Eu tenho que pensar em mim e no trabalho do dia-a-dia. Eu vou mostrar para a diretoria e para a torcida que tenho condição de estar no clube lutando pela posição”, disse.

O anúncio da contratação de Cáceres e Rogério Corrêa não surpreendeu o jovem zagueiro. “Eu já imaginava, estavam falando muito antes”. Lima sonhava, ao lado de Leandro Castan, recuperar a zaga do Galo. “Se nós tirássemos o Atlético dessa situação seria de uma importância fora do comum. Mas já que eles (Cáceres e Rogério Corrêa) estão vindo, espero que nos ajudem a sair dessa situação”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…