O campeão em nossos corações
15 de julho de 2005, recém terminada a final da grande Copa Libertadores de 2005. Em campo, nosso querido Atlético perde o tão sonhado título para o São Paulo. Esta coluna é um pouco diferente do que todos devem estar pensando… é na verdade um agradecimento e reconhecimento ao Atlético, seus jogadores, profissionais, diretores, comissão técnica, torcida, por acreditarem e lutarem até o fim com todas as suas forças em busca do sucesso.
Devemos ficar orgulhosos, somos o time que mais evoluiu em todos os aspectos no cenário do futebol brasileiro e porque não mundial nos últimos dez anos. Chegamos a nossa primeira final de Libertadores, quis o destino que não ganhássemos desta vez, mas tenho certeza de que muitas virão pela frente. Hoje disputamos título em todas as competições que participamos. Temos por ideal demonstrar mais do que nunca o orgulho de ser rubro negro, a bênção de ter escolhido este time para torcer.
Nós, apaixonados torcedores rubro negros, que somos realizados pelo simples fato de sermos atleticanos, que dormimos nas filas da Arena para comprar ingressos, que vibramos a cada instante com a demolição da Arena antiga e construção da nova, que comemoramos a queda de um muro, que lotamos nosso estádio para ver o jogo da grande final em um telão, enfim, que torcemos de corpo e alma por tudo que está ligado ao nosso time.
Obrigado Clube Atlético Paranaense por ter nos proporcionado mais um momento que marcará a história rubro negra. Agradeço ao jogadores que se empenharam como nunca, nossa diretoria que não mediu esforços para que o primeiro jogo da finalíssima fosse realizado em Curitiba, comissão técnica, torcida, enfim, esta equipe merece nosso aplauso e agradecimento. Antes totalmente desacreditada, esta equipe chegou ao vice campeonato da Libertadores.
Não consigo mais escrever, a emoção toma conta de mim. Só consigo lembrar algumas palavras que vem de dentro do meu coração, de autoria do rei Roberto Carlos, que traduzem o sentimento do torcedor atleticano :
Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você…
Somos atleticanos e não desistimos nunca, força Furacão!!