O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jul 2005 - 12h52

Orgulho de ser rubro-negra

Tenho orgulho de ser atleticana. Afirmo isso com todas as letras. E não é porque o meu time perdeu uma final de Libertadores que eu vou me esconder. Muito pelo contrário: é hora não somente de reconhecer a superioridade do adversário no jogo de ontem, mas também de parabenizar o meu time, o Rubro-negro do coração, que foi guerreiro, teve raça e lutou até os últimos minutos como pôde.

O que eu realmente lamento é a torcida coxa-branca. Ter que mudar de time para poder torcer numa final e ter uma (falsa e ilusória) alegria na vida, já que o ilustre time do Alto da Glória (???) não sabe o que é uma final de campeonato importante há tempos. Se vangloriam do campeonato Brasileiro conquistado em 1985 (???), mas não se dão conta que o Coritiba de hoje já acabou há tempos, e que há 20 anos eles vivem do passado.

É triste ver um coxa-branca se gabando, feliz e dizendo “Vocês nadaram e morreram na praia novamente”. E eu devolvo a pergunta: E vocês que nem sequer chegaram perto do mar? Isto sim é triste. Um time cuja única conquista nos últimos 5 anos foram campeonatos estaduais (alguns como vices) realmente não merece o mínimo de respeito e consideração, é digno de ignorância completa.

Agradeço pela minha família ter me influenciado a torcer por um time que tem raça e não teme a própria morte. E disso tudo só posso tirar uma conclusão: no fundo, toda essa preocupação dos coxa-brancas com o Atlético só pode ser paixão recolhida, afinal, quem desdenha quer comprar!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…