15 jul 2005 - 19h21

Sammir é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18

O meia atleticano Sammir foi convocado nesta sexta-feira para a Seleção Brasileira Sub-18 que disputará o Torneio Internacional Milk Cup, na Irlanda do Norte, entre os dias 1° e 5 de agosto. Natural de Itabuana, o baiano Sammir é uma das principais apostas das categorias de base do Atlético e atua na posição de meia ofensivo. Com a profissionalização de Evandro, assumiu definitivamente a condição de titular e principal
articulador das jogadas da equipe júnior.

Antes de jogar no Atlético, Sammir teve uma breve passagem pelo Galo. No ano passado, ele foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e disputou um torneio no Japão. Com o chamado do técnico Rene Weber, Sammir desfalcará o Atlético na disputa da Taça BH de Juniores, que começará ainda no final deste mês. Os atletas deverão se apresentar à CBF na próxima sexta-feira e serão liberados apenas no dia 7 de agosto. Na primeira fase, o Brasil jogará contra a Irlanda do Norte e os Estados Unidos.

Em anos anteriores, outros jogadores atleticanos disputaram a Milk Cup: Fernandinho, Dennys e Dione. Confira a relação dos convocados:

GOLEIROS
Muriel (Internacional)
Marcelo (Grêmio)

LATERAIS
Eduardo (Corinthians)
Hugo (Vasco da Gama)

ZAGUEIROS
Luizão (Cruzeiro)
Rincón (São Paulo)
Anderson (Fluminense)
David (Palmeiras)

VOLANTES
Lucas (Grêmio)
Ji-Paraná (Corinthians)
Carlão (Coritiba)

MEIAS
João Diego (Vitória)
Victor Amaro (Madureira)
Tchô (Atlético Mineiro)
Sammir (Atlético)

ATACANTES
Eduardo Pacheco (Atlético Mineiro)
Luiz Adriano (Internacional)
Fabiano Oliveira (Flamengo)



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…