O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jul 2005 - 19h29

Carta aberta a Antonio Lopes

Transcrevo abaixo o conteúdo da carta que enviei ao prof. Antônio Lopes, na data de hoje.

Prezado Prof. Antônio Lopes:

Infelizmente, não ganhamos a Libertadores; mas estamos de parabéns, porque disputamos uma final de Libertadores, coisa que poucos clubes conseguem. Quantas grandes equipes brasileiras ainda não chegaram nem perto dessa possibilidade?

Estão de parabéns o senhor, que transformou um punhado de jogadores em uma equipe (aliás, duas, já que a equipe B tem também força competitiva) e esse plantel esforçado, que demonstra merecer vestir o manto rubro-negro.

Fabrício perdeu o penalti, mas isso faz parte da vida de todo jogador. Não pode, pois, ser estigmatizado, por isso; acredito, aliás, que Fabrício será um grande contribuidor para boas campanhas do Atlético em outros torneios. Acredito que, na verdade, a equipe ainda não jogou tudo o que sabe e pode. Quando tivermos Fernandinho, Adriano e Dagoberto no meio, creio que será uma equipe quase que imbatível.

A batalha da Libertadores acabou; temos de nos concentrar, agora, na batalha do Brasileiro, tendo por objetivos gradativos:

sair da zona de rebaixamento;
conquistar uma vaga na Copa Sulamericana 2006;
conquistar uma vaga na Libertadores 2006; e
conquistar o título de 2005.

Volto novamente a mencionar aquele esquema de uma corrida de Fórmula 1.

O campeonato brasileiro é uma corrida de F1, disputada por 22 carros. A pista tem 116 unidades de comprimento (pontuação máxima a que Ponte Preta e Fluminense, líderes atuais, podem alcançar).

Estamos na volta 11. Restam 31 voltas (muitas voltas, ainda).

Os carros da Ponte Preta e do Fluminense estão lado a lado, no marco 23.

O carro do Furacão está em 22o. lugar, no marco 6.

A posição do carro é ruim, mas vamos considerar que seu piloto é o Senna e que este fará, a partir de agora, uma de suas memoráveis corridas de recuperação.

O primeiro alvo é o carro do Galo Mineiro, que não pode ser menosprezado, pois pertence a uma boa construtora e bem que o piloto ali dentro pode ser o Prost, o Piquet, o Schumacher.

Todo o plantel, diariamente, entendo, teria de visualizar o mapa dessa corrida, com a posição de todos os carros. A equipe tem de ter como alvo fazer “voltas mais rápidas”, uma após a outra.

Cada posição conquistada deve ser efusivamente comemorada (vamos nos lembrar daquele jogador do São Paulo que vibrou ao conseguir lançar a bola para a lateral, no jogo de ontem).

Cabe a torcida atleticana agir tal qual a torcida do Senna; mesmo que o cara estivesse lá atrás, sempre havia a esperança de que terminaria a corrida bem posicionado.

Muito mais sucesso ainda em seu trabalho!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…