Contentamento pelo resultado
Hoje acordei pela manhã. Minha mãe veio e me deu um abraço e falou: tudo bem… Deus quis assim. Minha irmã novinha nem sabia o que se passava ali, mas também me abraçou. Meu pai está viajando e acho que ele sente um pouco de raiva da torcida atleticana como um coxa-branca sente. Encaro meu pai, meus tios, alguns de meus primos e vários de meus amigos. Digo pra eles todo santo dia: Sou Rubro-Negro até que me matem, e quando morrer, vou querer que me coloquem uma bandeira de meu time tão amado no caixão.
O resultado de ontem não me deixou triste. Claro que se meu time do coração tivesse ganho o jogo eu ficaria muito mais feliz, nem sei se estaria aqui escrevendo um breve texto, com certeza estaria gritando pelas ruas ainda, ou estaria em Curitiba comemorando com a Torcida Os Fanáticos o prêmio. Como não ganhamos eu fico por aqui mesmo. Muito de meus amigos me perguntaram: Será que rola vestir a camisa do Atlético hoje?. Me dá vontade de não responder essa pergunta, porque que tipo de torcedor pergunta uma coisa dessas após termos chegado em segundo lugar, termos torcido, chorado e mandado vribrações positivas para o time que amamos? Para quem fica em dúvida, eu respondi com total segurança: Sim!. Eu dormi com a camisa Rubro-Negra. Meu travesseiro com a fronha do Atlético sempre está ali me esperando, sabendo que vou chorar nas vitórias e dormir nas derrotas.
O vice-campeão é o SEGUNDO MELHOR. Sim, chegamos longe. Não seria uma boa coisa termos perdido de 4 gols. Mas relembrem que o São Paulo é um time que está a três anos montando um time perfeito e muito forte para ganhar a Libertadores. E nesse ano conseguiram. O Atlético chegou onde conseguiu. Podemos ver pela raça dos jogadores. Diego ficou meio desmaiado no jogo contra o Santos, se não me falha a memória. Ele quase arriscou a vida praticamente tentando salvar o time. Conseguiu. Chegou onde conseguiu, e infelizmente não conseguimos o título. Mas sempre lembrarão do Atlético como o SEGUNDO MELHOR TIME DA AMÉRICA, fardo que carregaremos por um bom tempo!
Considero meu time campeão e hoje vou andar com a camisa Rubro-Negra e com a cabeça erguida.