O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jul 2005 - 19h24

Contentamento pelo resultado

Hoje acordei pela manhã. Minha mãe veio e me deu um abraço e falou: tudo bem… Deus quis assim. Minha irmã novinha nem sabia o que se passava ali, mas também me abraçou. Meu pai está viajando e acho que ele sente um pouco de raiva da torcida atleticana como um coxa-branca sente. Encaro meu pai, meus tios, alguns de meus primos e vários de meus amigos. Digo pra eles todo santo dia: Sou Rubro-Negro até que me matem, e quando morrer, vou querer que me coloquem uma bandeira de meu time tão amado no caixão.

O resultado de ontem não me deixou triste. Claro que se meu time do coração tivesse ganho o jogo eu ficaria muito mais feliz, nem sei se estaria aqui escrevendo um breve texto, com certeza estaria gritando pelas ruas ainda, ou estaria em Curitiba comemorando com a Torcida Os Fanáticos o prêmio. Como não ganhamos eu fico por aqui mesmo. Muito de meus amigos me perguntaram: Será que rola vestir a camisa do Atlético hoje?. Me dá vontade de não responder essa pergunta, porque que tipo de torcedor pergunta uma coisa dessas após termos chegado em segundo lugar, termos torcido, chorado e mandado vribrações positivas para o time que amamos? Para quem fica em dúvida, eu respondi com total segurança: Sim!. Eu dormi com a camisa Rubro-Negra. Meu travesseiro com a fronha do Atlético sempre está ali me esperando, sabendo que vou chorar nas vitórias e dormir nas derrotas.

O vice-campeão é o SEGUNDO MELHOR. Sim, chegamos longe. Não seria uma boa coisa termos perdido de 4 gols. Mas relembrem que o São Paulo é um time que está a três anos montando um time perfeito e muito forte para ganhar a Libertadores. E nesse ano conseguiram. O Atlético chegou onde conseguiu. Podemos ver pela raça dos jogadores. Diego ficou meio desmaiado no jogo contra o Santos, se não me falha a memória. Ele quase arriscou a vida praticamente tentando salvar o time. Conseguiu. Chegou onde conseguiu, e infelizmente não conseguimos o título. Mas sempre lembrarão do Atlético como o SEGUNDO MELHOR TIME DA AMÉRICA, fardo que carregaremos por um bom tempo!

Considero meu time campeão e hoje vou andar com a camisa Rubro-Negra e com a cabeça erguida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…