18 jul 2005 - 9h24

Análise de Atlético-MG 2 x 3 Atlético, por Patricia Bahr

Análise do jogo Atlético Mineiro 2 x 3 Atlético
por Patricia Bahr

Um jogo, dois Atléticos, dois tempos distintos e mais uma vitória do Rubro-negro, a segunda no Campeonato Brasileiro 2005. Enfim, deixamos a incômoda última colocação na classificação e já esboçamos uma reação na competição, agora com concentração total no torneio, que antes estava sendo deixado em segundo plano devido à campanha sensacional do Furacão na Copa Libertadores da América.

No primeiro tempo, apesar de alguns sustos do Galo no início da partida, o domínio foi amplo do nosso Atlético. Fizemos dois gols e poderíamos ter ampliado o placar devido à entrega do adversário em campo, aos toques conscientes do Rubro-negro e à pressão da torcida local, intensificada principalmente nos jogadores Ataliba e Rubens Cardoso e no técnico Tite.

Na etapa final, não tendo nada a perder, os donos da casa quase complicaram nossa vitória tranqüila, chegando ao empate em apenas dez minutos. Neste momento, o fantasma da lanterna assombrou a torcida do Furacão, que passou a levar pressão dos mineiros. Foi quando surgiu uma cobrança de falta de Fabrício que nos deu novamente a vantagem no placar e a segunda vitória nesta edição do Brasileirão.

No Atlético nenhum grande destaque na justa vitória. Talvez uma das principais figuras em campo tenha sido o garoto Evandro, que cansou no 2º tempo.

Um fato a se considerar: a posição em campo para Marcão jogar. Ano passado, descobrimos que Marcão era um lateral-esquerda mediano e um grande zagueiro. Ontem, atuou novamente na lateral, não tendo uma boa apresentação.

Ontem, demos mais um passo rumo à recuperação total no Brasileiro. Como já tinha frisado anteriormente, para quem acha que o Atlético está morto na competição, mas uma vez o aviso: estamos sim dispostos a mais uma vez surpreender muita gente. Afinal, foi apenas neste domingo que o Campeonato Brasileiro começou para o Furacão. E começou com vitória!

Patricia Bahr é colunista da Furacao.com

O texto acima não representa necessariamente a opinião dos integrantes da Furacao.com e seu autor se responsabiliza integralmente pelo conteúdo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…