O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 jul 2005 - 10h44

Parafraseando Ceni

Foi sofrido. O pior momento foi a cobrança da penalidade, que “vi” de olhos fechados, mãos na cabeça, coração em disparada. “Na traaave….”, sentenciou o Galvão Bueno, tricolor como ele só. No instante seguinte, ao invés de tristeza, senti orgulho. Vi que caíamos diante de uma equipe inspirada, fadada a levantar o caneco em função de um melhor planejamento, de um jogo de bastidores bem elaborado, enfim.

Era a noite do São Paulo e, francamente, creio que se o jogo durasse mais 200 minutos o resultado não nos seria favorável. Ainda assim o hino mais lindo do mundo tocou alto naquela noite. Os vizinhos não devem ter entendido nada ou, se não acompanharam a partida, devem ter pensado que éramos campeões continentais.

Na verdade tratava-se apenas de um gesto de reconhecimento a uma equipe de heróis, de guerreiros que honraram com suor, lágrimas e sangue o manto sagrado. Eu, que jamais escrevo depois de uma derrota (“… poupo e calo-me na dor, para bradar as alegrias com toda a força de meu ser.”), venho hoje declarar um sentimento único.

Parafraseando o excepcional goleiro são-paulino: “Eu amo esse time!” Não o dele, mas o meu brilhante, guerreiro e forte Clube Atlético dos Paranaenses. Obrigado, rubronegro, por me fazer um homem feliz. Ah, e aos porcos verdes que lêem estas mal-traçadas (há alguns anos a única alegria deles é infiltrarem-se entre nós para torcer contra), um recado sincero: Ei, coxa, vai tomar no cu!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…