Vice, sim! Mas com muito orgulho
Entramos para a História. Não exatamente como queríamos. Mas entramos para a História. O Clube Atlético Paranaense, sua torcida fantástica e o Estado do Paraná deixaram sua marca na história da Taça Libertadores da América.
Foi uma caminhada difícil, principalmente para quem estava desacreditado, chegando até a ser apontado pela crítica de futebol, como um possível eliminado nas primeiras fases da disputa. A garra e a determinação falaram mais alto. Empurrados pela vibração dessa torcida guerreira, chegamos a final.
Tenho muito a agradecer, pois tudo isso foi possível graças a participação de meus companheiros, da Comissão Técnica, da Diretoria, e, principalmente, a participação de você torcedor. Eu e os demais atletas, temos que agradecer ao apoio que recebemos de você torcedor quando tivemos que jogar no Estado do Rio Grande do Sul, já que, jogar contra o Atlético na sua casa, no Caldeirão, era algo que amedrontava o nosso rival. Você torcedor, que ficou em filas, deslocou-se para outro Estado, suportou as adversidades da viagem, se fez presente, lutou, vibrou e acreditou até o fim.
Agradeço a todo o paranaense que, independente de sua preferência por clube de futebol, deixou falar mais alto o orgulho de pertencer a esta terra, defendendo seus valores, suas instituições, sua tradição e sua gente.
Ser o segundo da América não é para qualquer um. Quem desvaloriza essa conquista, certamente não suporta a idéia de nunca ter chegado até aqui. Essa medalha de prata já tem um lugar de destaque entre os meus troféus.
Eu tenho orgulho, como atleta, de fazer parte da família atleticana nesse momento tão importante, quando o Clube Atlético Paranaense escreveu seu nome na História da Taça Libertadores da América.
Isso tudo mostra que a História não é só feita por vencedores, mas, sobretudo, por todos os que lutam, todos os que têm honra, todos os que arriscam e aceitam desafios. A História é feita por todos nós. Parabéns!
Obs: escrevi e publiquei a mensagem acima em minha página (www.goleirodiego.com.br), na seção Meu Recado. Mas, com o objetivo de fazer com que um número máximo de atleticanos possa ter conhecimento de meus sentimentos, resolvi enviá-la para a coluna “Fala Atleticano”, pois, certamente, a Furacao.com é, sem dúvida, o maior portal de informações sobre o Atlético Paranaense.