A melhor torcida do Brasil!
Repito as palavras de um colunista da Furacao.com: O Atlético pode nunca ter o maior estádio ou ser a maior equipe do Brasil, mas será a MELHOR equipe com o MELHOR estádio do Brasil.
O mesmo se aplica a torcida rubro-negra, que demonstra o amor que tem pela camisa como nenhuma outra torcida do futebol brasileiro o faz. A torcida do Clube Atlético Paranaense pode nunca ser a maior do Brasil, mas sempre será a melhor. Prova disso é que alguns craques que já atuaram no Furacão desejam voltar. Nada menos que Alberto e o coração valente Washington. Além de outros que ainda não tiveram a oportunidade de expressaram para a mídia o mesmo objetivo: encerrar a carreira no Clube Atlético Paranaense.
O carinho e o amor da torcida é que movem o coração desses atletas, que rodando o mundo não encontram torcida como a nossa. Refletindo sobre a idade dos jogadores que declaram tal motivação, pode parecer não muito vantajoso ao Atlético recatar esses jogadores ao elenco daqui dois ou três anos. Mas tenham certeza, eles voltarão e no momento em que mais precisarmos. Quem sabe na próxima final de Libertadores, a qual perdemos esse ano simplesmente por carência de jogadores mais experiêntes e rodados.
Com certeza outros atletas ex-rubro-negros já passaram de jogadores a torcedores. E esses só não se manifestaram ainda por serem mais novos, poupando sua imagem ética profissional.
Porém devemos nos acostumar, será comum ouvirmos declarações apaixonadas ao Atlético de jogadores que foram contagiados pela força da fanática torcida rubro-negra.
E mais, após Alberto e Washington, não serão poucos os que voltarão a vestir a camisa rubro-negra e aí sim, tão somente por amor. Pois o dinheiro já não é preocupação para jogadores com experiência internacional. E jogarão tudo o que podem e sabem, pois seus corações palpitarão tal qual o coração do mais assíduo torcedor.
Volta logo Alberto!
Volta logo Washington!
Volta logo Gabiru!
Volta logo Paulo Rink!
E por que não? Volta logo Jadson e volta logo Fernandinho!
Dagoberto, Dagoshow ou Dagol, seja lá como for chamado, graças a Deus ainda faz parte do elenco atual do Furacão. Boa recuperação Dagoberto, torcemos por você mesmo fora dos gramados. Esse é mais um jogador que veste a camisa rubro-negra com amor. E que, se for tentado a aventurar-se no futebol internacional, um dia voltará!
Saudações Rubro-negras!
Rumo ao Bi, ainda em 2005!
Eu acredito!