O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jul 2005 - 18h18

Família Lima, desculpe-me

Ontem quando estive na Kyocera Arena para assistir ao jogo contra o Fluminense acompanhado de minha filha mais velha, nunca me senti tão mal. Após trinta e poucos anos freqüentando nossa Baixada, vendo bons jogos e outros nem tanto, bons times e outros nem tanto, bons jogadores e outros nem tanto, eis que surge o Grandioso, lépido Lima, o homem que mais uma vez nos fez feliz com seus dois gols.

Mas vamos à parte que interessa. Início da partida, time jogando mal e o Lima apanhando da bola, não acertando uma jogada sequer. Eu, minha filha e os demais ao meu redor exaltados querendo a cabeça do Lima. O Fluminense faz 1 a 0, o Lima continua a errar, a errar e errar e a torcida a vaiá-lo.

Quando então o Marcão cabeceia, o goleiro dá rebote, eis que surge o Lima para empatar o jogo. Foi aí que um rapaz alto, moreno e magro que estava sentado aàminha frente se levantou olhou para mim e disse: “Meu irmão vai fazer mais um”. Meus amigos, desabei: o cara era irmão do Lima, e todos em volta falando, xingando e pedindo a saída do Lima. Nunca me sentí tão sem graça. Mas o jogo continuou e não é que o Lima fez mais um? Novamente o rapaz se levantou olhou para mim e disse: “Eu não falei?”

Bem, quando o jogo terminou novamente o rapaz se levantou, esticou sua mão, me cumprimentou e foi embora. Então, sentei e fiquei alguns minutos pensando no acontecido. Cheguei a várias conclusões. Posso lhes garantir que eu jamais voltarei a vaiar o jogador Lima, pois aprendi uma grande lição com a humildade e simplicidade de seu irmão. Por mais que o Lima não seja um craque, ele nunca desiste e veste a camisa rubro-negra com raça e amor.

Do fundo do coração, Lima e seu irmão, me perdoem e perdoem a todos os que um dia lhe vaiaram.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…