23 jul 2005 - 19h39

Lopes admite que estréia de Finazzi foi precipitada

O técnico Antonio Lopes admitiu após a derrota para o Paraná Clube por 2 a 0, neste sábado, que a escalação do atacante Finazzi como titular foi precipitada. Finazzi chegou a Curitiba nesta semana, assinou seu contrato na quarta-feira e foi escalado depois de fazer apenas um treino. Porém, o técnico atleticano considera que não havia alternativa a não ser colocar o reforço para jogar. Lopes lembrou que não pôde contar com os atacantes titulares Lima e Aloísio e nem com Cléo, que seria o reserva imediato para a posição de centroavante. "Foi precipitada a estréia dele porque não tínhamos outro atacante. Perdemos o Lima, o Aloísio e o Cléo, então tivemos de precipitar a inclusão dele. Ele tinha de se preparar melhor", afirmou o técnico durante a entrevista coletiva. Pelo mesmo motivo, o treinador chamou Dennys para o banco de reservas. "A mesma coisa foi com o outro atacante. Tivemos de buscar o Dennys, que não vinha jogando. Ficamos privados de jogar com nossos atacantes", ponderou.

Mesmo assim, Antonio Lopes não criticou Finazzi por sua atuação. Ele acha que o atacante foi prejudicado pelas condições do gramado e pelo fato de o Atlético ter levado o primeiro gol logo no início do jogo, o que desestruturou o sistema tático. "Acho que ele acabou indo bem, cumpriu o papel de pivô dele. Faltaram mais bolas aéreas, que é o estilo dele. Eu gostei da atuação dele pelas circunstâncias", opinou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…