25 jul 2005 - 9h26

Análise de Paraná 2 x 0 Atlético, por Juarez Villela Filho

Análise do jogo Paraná 2 x 0 Atlético
por Juarez Villela Filho

Provavelmente Xuxa não seria a Xuxa se não fosse o Pelé. Poderia ser mais uma bela modelo loira, meio sem sal, se não fosse seu namoro com o Rei do Futebol. Nelson Piquet poderia ter sido um bom piloto, mas seu dom e seus conhecimentos de mecânico o fizeram um dos melhores pilotos de fórmula 1 do Brasil e do mundo. Esse time do Atlético, nem de longe é uma maravilha, mas com raça e determinação pode ir longe.

Sem isso, é complicado!

Sem contar os inúmeros desfalques, fruto de uma arbitragem confusa do senhor Gaciba na partida frente o Fluminense, o Atlético demonstrou uma apatia fora do comum. Lopes também teve sua parcela de responsabilidade, pois Adriano já demonstrou sua inaptidão para jogar futebol e segue titular, mesmo tendo Durval, que realmente esteve mal nas partidas finais da Libertadores, mas foi titular durante todo o primeiro semestre, no banco.

O gol no início do jogo, fruto de um lance de rara infelicidade (realmente foi pênalti, mas Cocito escorregou na hora H) praticamente decidiu a partida, pois era previsível que qualquer time teria dificuldades em jogar naquele lamaçal. Nas laterais, água em excesso, no meio campo um verdadeiro potreiro, que trouxe como resultado uma atuação abaixo da crítica de jogadores com mais recursos técnicos como Evandro e Fabrício.

Mesmo assim, após ter sido completamente dominado pelo valente tricolor, o Atlético equilibrou as ações, finalizou duas vezes em impedimento ainda na primeira etapa e chutou duas bolas nas traves do competente goleiro Flávio. Mas era notória a diferença da determinação entre os atletas e o Paraná fez por merecer o segundo gol, após bobeada de todo o sistema defensivo atleticano, que mais uma vez dormiu no ponto.

A reação foi brecada e o time voltou à dura realidade de quem tenta escapar do rebaixamento. O Furacão deve realmente se revestir de sua grandeza e não pode mais perder pontos para times que lhe são inferiores. Mais um ano ficaremos na frente do Paraná por exemplo e ficaremos lamentando a perda de pontos para este time, assim como nos anos anteriores.

Juarez Villela Filho é colaborador e colunista da Furacao.com

O texto acima não representa necessariamente a opinião dos integrantes da Furacao.com e seu autor se responsabiliza integralmente pelo conteúdo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Deu a lógica

Pela rodada 25 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 0 x 2 Palmeiras. Comprovando que nada é tão ruim que não possa piorar, o Athletico foi…

Brasileiro

Derrota com ISO-9001

Pela rodada 24 do Brasileirão, em São Januário, Vasco 2 x 1 Athletico. No dia em que o clube comemora mais uma vitória administrativa, o…