Orgulho de ser rubro-negra
Escrevi essas mesmas palavras algumas semanas atrás quando me referia à nossa derrota de 4×0 em São Paulo na final da Libertadores. Orgulho, naquela noite, por ter chego aonde chegamos, orgulho também por ter um time raçudo que mesmo com a derrota estava buscando, orgulho de ter uma torcida apaixonada que se expôs indo até aquela cidade onde existem vários vândalos que mesmo com o título arrasaram a cidade, orgulho também dos que ficaram e mesmo com o frio se dirigiram à Arena da Baixada ver o jogo pelos telões instalados e sair aplaudindo o Furacão e com o saldo positivo, 16 mil peças de roupas doadas.
Hoje, novamente ,digo de boca cheia: ORGULHO DE SER RUBRO-NEGRA. Certamente ontem foi um dos dias mais frios do ano, mas mesmo assim cerca de 8 mil pessoas foram conferir a vitória histórica na Baixada, o Furacão conseguiu se superar e surpreender até os mais apaixonados pelo time, que como eu, até esperava a vitória com uma certa facilidade, mas o placar tão elástico realmente foi uma bela de uma surpresa e um sentimento muito bom.
Aos quinze minutos do primeiro tempo o placar já marcava 3×0, isso que tivemos um gol anulado por impedimento. Estaria aí começando a nossa goleada, a maior no campeonato até agora.
O jogo que valia 6 pontos, para mim valeu como 12. Afinal, essa era nossa pontuação até o início desta partida, e a brisa como foi chamado por muitos, mostrou a força do Furacão e como ele pode estar se reestruturando para mais uma vez nos surpreender. Lembro-me como se fosse hoje, o Atlético desacreditado pela maioria na Libertadores na primeira fase, até depender de outros resultados nós dependemos. E novamente este ano, estamos passando por essa situação, até a última rodada precisávamos de outros resultados para sair da zona de rebaixamento, e hoje saímos, somando 15 pontos.
Teve gols para todo o gosto. Se você acha que zagueiro não faz gols.. você ainda não conhece Paulo André. Mas temos também gol de meia, nosso camisa 10, Evandro. Sem contar que temos o nosso 11, Lima, tão criticado quando chegou ao Clube e hoje mostrou mais uma vez que merece muito nosso carinho, fazendo 2 gols. E o que falar da falta cobrada por Jancarlos, que ao bater eu soltei ah não foi o Fabrí… GOLLLLL.. na gaveta! Mas a noite era nossa mesmo, e também brilhou para Aloísio que deixou o dele e para Finnazi, nosso novo jogador que mostrou a que veio e marcou o último gol, garantindo nosso jantar com bacalhau.
É isso aí. SÓ EU SEI PORQUE EU NÃO FICO EM CASA. Parabéns ao torcedor que incentivou o time hoje na Kyocera Arena, parabéns ao time e comissão técnica que nos proporcionou essa belíssima partida vencendo por 7×2. Hoje segue a nossa reviravolta no campeonato, afinal.. resta-nos pouco mais do que a metade do brasileirão, e nada está perdido!