3 ago 2005 - 20h18

Dennys é emprestado para o Sivasspor, da Turquia

O atacante Dennys Richard foi emprestado ao Sivasspor, da Turquia. Por conta da negociação, o jogador sequer foi relacionado para a concentração do jogo contra o Goiás, nesta quarta-feira na Kyocera Arena. A notícia foi apurada pela Furacao.com nesta semana e está sendo divulgada em primeira mão pelo site. Nas últimas rodadas, Dennys estava ficando no banco de reservas. Foi assim contra o Paraná Clube (jogo em que entrou no segundo tempo e foi expulso) e contra o Palmeiras (substituiu Fabrício faltando 8 minutos para o fim).

Mesmo com essa nova chance dada pelo técnico Antonio Lopes, Dennys foi negociado com o futebol do exterior. Será a segunda vez que Dennys terá a chance de jogar no futebol europeu. Revelado nas categorias de base do Paraná Clube e com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, Dennys jogou durante alguns meses no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, antes de ser contratado pelo Atlético em 2004.

A negociação de Dennys com o Sivasspor foi concluída pela empresa CDS Soccer, do empresário português Carlos de Sousa. O Sivasspor foi campeão da segunda divisão turca na temporada passada e conseguiu o acesso para disputar a divisão de elite neste ano. Além de Dennys, o time, que tem a cor vermelha, conta com mais três brasileiros, também recém-contratados: o atacante Anderson (ex-Mogi Mirim), o zagueiro Fransérgio (ex-Figueirense, Bragantino, Náutico e Juventus) e o meia Emanoel Dias (ex-Vasco e União Barbarense).

A saída de Dennys se dá justamente em um momento em que o técnico Antonio Lopes iria apostar em seu futebol. "É muito bom jogador. Eu o vi treinando com o time B e imediatamente o chamei para voltar ao grupo principal", afirmou Lopes há alguns dias, antes de saber da transação.

Dennys Richard viajará nesta quinta-feira para Sivas, na Turquia. Ele ficará emprestado ao Sivasspor por um período de dez meses.

Agradecimentos a Diogo Finelli



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…