6 ago 2005 - 20h41

Análise de Atlético 5 x 4 Cruzeiro, por Patricia Bahr

Análise do jogo Atlético 5 x 4 Cruzeiro
por Patricia Bahr

Que jogo, quanta emoção! Do primeiro ao último segundo, a partida desta tarde na Kyocera Arena foi espetacular. Um teste para cardíaco, que mais uma vez provou que quando a raça entra em campo, o Atlético consegue sim superar muitas adversidades. Contra um adversário melhor tecnicamente, tendo os ex-atleticanos Adriano e Kelly em tarde inspiradíssima, a força, a vontade, a determinação Rubro-negra falaram mais alto. Placar final: 5 a 4.

Foi um jogo digno da história recente dos confrontos entre os dois times. Tanto Atlético quanto Cruzeiro entraram em campo com propostas ofensivas, procurando o gol. Razão suficiente para satisfazer as 16 mil pessoas presentes na Arena.

O resultado dessa opção ofensiva foram os nove gols na Baixada, na melhor partida até aqui do Campeonato Brasileiro. A vitória atleticana foi mais do que justa. O time sabia exatamente o que fazer para anular o talento adversário e conseguir achar o caminho do gol. E mesmo com um ataque reserva, o Furacão foi com tudo fazendo um, depois outro, e outro, outro e, finalmente, outro.

Tivemos onze guerreiros em campo. Destaque mais do que especial para Finazzi. Nesta tarde, na Baixada, ele mostrou que tem estrela, oportunismo e faro de gol. Marcou três, jogou mais solto em campo, apresentando-se para as jogadas, tentando passes e tabelas. Mostrou que é sim um trunfo importante do Atlético para a competição.

Outro ponto a se destacar foi a tranqüilidade do time durante todo o jogo. Quando estava à frente do placar, quando permitiu a reação do Cruzeiro, quando teve um jogador a menos em campo. Em qualquer uma dessas situações, o Atlético tinha domínio das ações, sabendo exatamente o que fazer e quando fazer para vencer.

Fomos eficientes e, portanto, competentes. Vencemos, merecemos e o que é melhor, convencemos. Com um gol no primeiro minuto de jogo e outro no último minuto – incontestável. Mas, ao contrário do que se pensa, os outros 88 minutos regulamentares também reservaram muitas emoções. Emoções que o torcedor atleticano está acostumado.

A vitória nos afastou ainda mais da tenebrosa zona do rebaixamento. Estamos em plena evolução no campeonato, com objetivos definidos e jogadores conscientes do que fazer para alcançá-los. E com esta força e aplicação tática, não tenho dúvidas de que outras importantes vitórias ainda virão. Hoje, ficamos apenas curtindo esta tarde com exibição de gala na Baixada. Este é o tipo de jogo que podemos ver e rever quantas vezes quisermos, porque não cansa. Um jogo, uma vitória que entrou para a história!

Patricia Bahr é colaboradora e colunista da Furacao.com

O texto acima não representa necessariamente a opinião dos integrantes da Furacao.com e seu autor se responsabiliza integralmente pelo conteúdo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…