Kelly e Adriano receberam marcação individual
Os meias Adriano e Kelly, que brilharam com a camisa atleticana recentemente, receberam atenção especial do técnico Antonio Lopes no jogo deste sábado entre Atlético e Cruzeiro, na Kyocera Arena. Agora defendendo o time mineiro, os dois jogadores enfrentaram o Rubro-negro pela primeira vez e experimentaram a sensação de atuar no estádio tendo de suportar a pressão da torcida atleticana.
Adriano foi marcado de perto pelo volante Alan Bahia. Inspirado, o Gabiru teve uma excelente atuação e deu muito trabalho ao competente volante atleticano. Aos 15 minutos do primeiro tempo, ele conseguiu escapar da marcação e marcou, de cabeça, o primeiro gol cruzeirense. No primeiro tempo, ele foi o principal destaque individual da equipe mineira.
Na segunda etapa, Adriano foi substituído aos 15 minutos por Weldon. No minuto seguinte, Lopes sacou também seu marcador. Alan Bahia deixou o campo para a entrada de Ticão.
Com Kelly não foi muito diferente. Cocito grudou no antigo companheiro e não o deixou jogar. Kelly teve somente uma chance no primeiro tempo, mas no restante do tempo foi anulado pelo camisa 5 atleticano. Na etapa final, ele conseguiu marcar um gol aos 8 minutos, mas num lance em que a falha foi do sistema defensivo, e não de seu marcador. Aos 22 minutos, Cocito deixou o campo para a entrada de André Rocha. Coincidência ou não, foi durante os minutos finais que Kelly mais se destacou. Três minutos depois, marcou mais um gol e empatou o jogo.
Porém, os ex-atleticanos deixaram o campo com um gostinho amargo depois que Schumacher marcou o quinto e decisivo gol e deu a vitória ao Furacão. No fundo, devem ter sentido saudades de como é bom vestir a camisa rubro-negra e jogar na Arena.