O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 ago 2005 - 10h24

Jogaço

Jogaçoooooo!!! E pensar que eu quase perdi esse jogo, mas como sempre o coração falou mais alto e pra tudo se dá um jeito. A grana está pequena e o ingresso está caro? Ok. Vamos ao jogo e não vamos para a balada. Se valeu a pena? É lógico que valeu.

Nessa tarde de sábado ensolarada, quando seguia para Kyocera Arena, um amigo comentou que iria chover. E não é que ele estava certo? Uma chuva de gols, nada mais nada menos do que 9 gols em uma partida emocionante.

E o nosso Furacão confirmou a sua boa fase e recuperação no Campeonato Brasileiro, diante de um adversário que pela tabela apontava como favorito e ainda levando vantagem com os desfalques da equipe rubro-negra, que não poderia contar com Lima e Aloísio, entre outros jogadores importantes.

Mas e quem disse que nosso banco não brilha? Se não temos a dupla que vem nos alegrando, temos uma que vem nos surpreendendo, Finazzi e Ferreira.

O jogo era nosso, aos 12 segundos, um pênalti cobrado pelo baixinho Alan Bahia abria o placar de 1×0 incendiando a torcida. Logo depois, Finazzi se mostrou em campo e fez uma jogada linda, um passe de bicicleta, esse não foi finalizado, mas era apenas o seu aquecimento para o que chamei de “Finazziiiiiiiiiiiiiiii um, dois, trêsssssss!” Três gols que o goleiro cruzeirense nem viu. Nesse meio tempo o Atlético havia sofrido 2 gols marcados justamente pelos jogadores que já foram xodós da torcida mais vibrante que há.

E mesmo assim, o Atlético continuava na frente, tanto no placar e como em campo. Apesar da equipe azul taticamente também estar bem, o vermelho e preto teve muito mais raça e merecia a vitória. Tanto é que o jogo chegou a estar empatado em 4×4, mas quando tudo parecia encerrado, Schumacher apareceu assim como seu xará no automobilismo, rápido e certeiro, finalizando o placar em 5×4. E como durante toda a partida o árbitro, ou mal intencionado ou mal preparado, agoniou a torcida com mais um minuto de acréscimo, mas felizmente o dia era nosso mesmo.

Fazendo com que eu e mais 15 mil pessoas saíssemos do Caldeirão felizes, com mais três pontos na bagagem e a esperança de que ainda dá tempo, afinal um aproveitamento de 79.1% em 8 jogos, realmente não é pra qualquer um. Só quem veste essa camisa sabe a receita!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…