Ferreira foi expulso no início do segundo tempo
O meia colombiano David Ferreira foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo do jogo contra o São Caetano e não enfrentará o Paysandu na próxima rodada, em função da suspensão automática. Ferreira atuou como titular nos dois últimos jogos, mas a princípio é suplente da equipe. Contra o Cruzeiro, ele entrou na vaga de Lima. Diante do São Caetano, substituiu Evandro.
David Ferreira recebeu o cartão amarelo aos 9 minutos do segundo tempo depois de cometer falta no meio-campo. Três minutos depois, atingiu o ex-atleticano Gustavo com um carrinho e foi expulso de campo. Para o comentarista Marco Antonio Rodrigues, que participou da transmissão do Premiere Esportes, a expulsão foi injusta. "Foi uma jogada normal, uma disputa de bola", comentou Rodrigues.
Para o jogo contra o Papão, Antonio Lopes contará com o retorno do meia Evandro, que cumpriu suspensão contra o Azulão. David Ferreira foi o sexto atleticano expulso neste Brasileiro. Além dele, já receberam o cartão vermelho Durval, Adriano, Ticão, Evandro e Dennys Richard.