10 ago 2005 - 11h35

Para Levir Culpi, vencer em casa é obrigação

Após a vitória surpreendente sobre o Corinthians, no último sábado, por 2 a 0, o clima de confiança voltou ao São Caetano. No entanto, apesar da alegria, o time do ABC tem um tabu a quebrar nesta quarta-feira, quando recebe o Atlético, às 19h30, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Anacleto Campanella. Há três rodadas não vence em casa, talvez justificando a sua campanha com 28 pontos, em décimo lugar. O time paranaense soma 22 pontos, em 15.º, mas vem reagindo na competição.

A última vitória do São Caetano em casa aconteceu no último dia 9 de julho, contra a Ponte Preta (2 a 1). Alguns torcedores até andaram se estranhando com o técnico Levir Culpi após o empate de 1 a 1 com o Juventude. Antes disso, o time empatou com o Paraná, também, por 1 a 1, e perdeu do Botafogo, por 1 a 0.

Nos últimos dias, Levir chamou a atenção dos seus jogadores. Segundo ele, as vitórias em casa tornaram-se obrigatórias, uma vez que o principal objetivo é alcançar pelo menos as quatro primeiras posições. "Não podemos deixar de vencer em casa. Nosso objetivo é estar entre os líderes", justificou.

Sendo assim, seu time será todo ataque. Levir resolveu até mudar o esquema tático: deixou o 4-4-2, para montar o time no 3-5-2.

O volante Paulo Miranda e o atacante Edílson, expulsos no Pacaembu, estão de fora. Na vaga de Miranda, entra o zagueiro Gustavo e no lugar de Edílson, o escolhido é Lúcio Flávio. Com esta mudança, o meia Márcio Richards será deslocado para o ataque.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…