Jorge Henrique é emprestado ao Santo André
O atacante Jorge Henrique foi emprestado ao Santo André, campeão da Copa do Brasil de 2004. A negociação foi concretizada há alguns dias e Jorge se apresentou ao novo clube no início desta semana. Porém, a confirmação oficial só ocorreu nesta quinta-feira, quando o extrato do contrato de empréstimo até 31 de novembro deste ano foi publicado no BID da CBF.
Jorge Henrique é natural do Rio de Janeiro e passou pelas categorias de base do Vasco da Gama. Porém, sua carreira começou de fato no Náutico, de Recife, após ter sido aprovado em um teste nos juniores. Ao lado do artilheiro Kuki, destacou-se nas disputas do Campeonato Brasileiro da Série B de 2003 e 2004 e chamou a atenção de grandes clubes do país.
Ainda em 2004, Atlético e São Paulo disputaram sua contratação. Depois de uma longa negociação, o jogador chegou ao CT do Caju no início deste ano. Em troca, o Furacão cedeu por empréstimo o meia David e o atacante Renna ao time pernambucano. Apesar de toda a expectativa, Jorge Henrique foi muito mal em todas as oportunidades recebidas.
De acordo com as estatísticas da Furacao.com, Jorge Henrique disputou 15 jogos pelo Atlético e marcou apenas um gol. No total, permaneceu em campo durante 817 minutos (o equivalente a nove jogos completos) e recebeu um cartão amarelo.
Atualmente, o Santo André é o terceiro colocado da Série B com 28 pontos em 16 jogos. Faltam cinco jogos para o fim da primeira fase. Classificam-se os oito melhores para a fase decisiva.