12 ago 2005 - 16h18

Alan Bahia reforça o meio-campo atleticano

Contusões, suspensões e problemas médicos têm sido grandes adversários do Atlético neste Campeonato Brasileiro. Por esses motivos, a equipe jogou desfalcada de seus principais atletas em várias partidas. Em algumas, a ausência de metade do time titular acabou sendo fator decisivo para os resultados negativos. Contra o Paraná Clube, na primeira das duas únicas derrotas do Furacão nas últimas nove rodadas, o setor mais atingido foi a defesa. Sem Jancarlos, Danilo e Marcão (todos suspensos), o técnico Antonio Lopes foi obrigado a escalar André Rocha, Adriano e Beto. Os dois laterais reservas foram substituídos e o zagueiro acabou expulso. No final, o Atlético acabou perdendo o jogo por 2 a 0.

No jogo contra o Cruzeiro, a maior preocupação foi o ataque. Com Aloísio machucado, Lima cumprindo suspensão e Dagoberto e Denis Marques fora de combate há longo tempo, o time ficou quase sem opções defensivas. Desta vez, porém, a mística da Baixada e a dedicação dos atletas acabou fazendo a diferença e o Furacão venceu por 5 a 4, com três gols de Finazzi. Finalmente, na última rodada, foi a vez de o meio-campo ser o mais atacado pelos problemas. Dos quatro titulares, apenas Fabrício pôde atuar. Alan Bahia e Evandro cumpriram suspensão, enquanto que Cocito foi vetado pelo departamento médico.

Neste sábado, diante do Paysandu, a equipe segue com desfalques. Aloísio, Dagoberto, Caetano Denis Marques seguem sem condição de jogo – os três primeiros estão machucados e Denis ainda cumpre suspensão imposta pela FIFA. O zagueiro Paulo André, com problemas gastro-intestinais, ainda é dúvida. O capitão Marcão e o reserva Ferreira terão de cumprir suspensão automática. Para piorar, Evandro foi vetado pelos médicos.

Porém, a esperança atleticana se fortalece com o retorno de um titular absoluto do meio-campo. O volante Alan Bahia tem retorno garantido. Ao lado de Fabrício, volta a recompor uma meia-cancha entrosada e consistente defensivamente. Dos titulares, o time não contará com o experiente Cocito e com o jovem Evandro. Para o lugar do volante, Lopes estuda várias alternativas: Marcus Winícius, André Rocha ou Ticão. Já o substituto de Evandro está indefinido. No ataque, Lima e Finazzi farão o segundo jogo consecutivo juntos e a expectativa é que atuem mais próximos, facilitando as jogadas ofensivas. Outro desfalque estará na lateral-esquerda. Sem o capitão Marcão, Lopes deve apostar no colombiano Marín, recuperado de uma lesão.

O time mais cotado para enfrentar o Paysandu neste sábado é o seguinte: Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André (Durval) e Marín; Marcus Winícius (Ticão), Alan Bahia, André Rocha e Fabrício; Lima e Finazzi.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…