12 ago 2005 - 15h25

Equipe sofre com aumento do número de expulsões

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético vem sofrendo com as expulsões. Só contra o São Caetano, dois jogadores foram excluídos da partida (Ferreira e Marcão). Na rodada anterior, contra o Cruzeiro, Evandro recebeu o cartão vermelho. Em reportagem publicada nesta sexta-feira, o Jornal do Estado destaca esse fato. Confira a matéria completa:

Time está mais “vermelho” que “preto”
por Silvio Rauth Filho, do Jornal do Estado

Um time aguerrido, que disputa cada lance e sempre se destaca pela forte marcação. Essa é a marca do Atlético comandado pelo técnico Antonio Lopes. Foi assim que a equipe conseguiu chegar à final da Libertadores e sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas tudo tem um lado positivo e um negativo.

Se a “Era Lopes” tornou-se sinônimo de vitórias e de garra, também deixou o Atlético mais vermelho do que preto. Em 20 jogos no comando da equipe, oito jogadores do Furacão já foram expulsos — 0,4 de média, ou dois a cada cinco jogos. O número está bem acima dos dados dos outros treinadores que passaram pelo clube em 2005. O que mais se aproxima neste quesito é Edinho, que teve dois cartões vermelhos em sete jogos (0,27).

A média chega a ser assustadora, porém, se comparada às estatísticas do Brasileirão de 2004. Nas 46 rodadas daquele ano, o Atlético teve apenas quatro expulsos (média 0,08). Ou seja, o time do ano passado recebia cinco vezes menos cartões vermelhos.

No Brasileiro 2005, Lopes teve sete jogadores expulsos nos 14 jogos em que comandou o time. No total, o Atlético ficou com um jogador a menos em campo durante 139 minutos. Este cálculo considera os cartões vermelhos mostrados também para os atletas adversários.

As duas últimas expulsões do Atlético ocorreram na última quarta-feira contra o Sào Caetano. O meia Ferreira e o zagueiro Marcão entraram na “lista vermelha”, que já tinha os nomes de Evandro, Dennys, Adriano, Ticão e Durval.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…