O Atlético dificultou um jogo que seria fácil. Enfrentando o frágil Paysandu, o Furacão não soube aproveitar a vantagem técnica, teve uma jornada fraquíssima e acabou perdendo por 2×1, ontem, no Mangueirão. Sem se impor em momento algum da partida, o rubro-negro perdeu a oportunidade de se aproximar dos times que lutam por uma vaga na Copa Sul-Americana e empaca na tabela, podendo perder posições na classificação do campeonato brasileiro ao final desta 20.ª rodada.
Coube ao Atlético reabilitar o paysandu. Muito distante da equipe que vinha se recuperando no Brasileiro, o Rubro-Negro perdeu sua segunda partida consecutiva ontem, em Belém, para o lanterna da competição, por 2 a 1. O Papão não vencia desde o dia 26 junho, quando bateu o Palmeiras pelos mesmos 2 a 1, em casa. Assim, o Furacão pode, dependendo dos resultados de hoje, ficar em 18.º, uma posição acima da zona de rebaixamento.
O Paysandu venceu, neste sábado, o Atlético-PR por 2 a 1, no Mangueirão, pelo Brasileirão. Com a vitória, o Papão quebrou um jejum de dez partidas sem vencer. Mesmo com a vitória, o time paraense continua na zona da morte, com 16 pontos. Já o Furacão permaneceu com os mesmos 22.
O Atlético foi lamentável no jogo de ontem, no Mangueirão. Mesmo jogando contra o pior time do Brasileiro, o Rubro-Negro perdeu para o Paysandu, de virada, por 2 X 1, e começa a correr risco de voltar para a zona de rebaixamento.
O jogo começou bastante movimentado, com o Paysandu tomando a iniciativa e buscando o ataque o tempo todo, empurrado pela sua torcida, que compareceu em pequeno número ao Mangueirão (pouco mais de oito mil pessoas).
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…