Pepsi-Cola e Paraná Clube
A torcida do Paraná Clube, conhecida por sua peculiar emoção e assiduidade aos estádios, trouxe a tona uma interessante comparação: *Torcer para o Paraná Clube é como gostar de Pepsi*. Explico.
Vamos imaginar a seguinte situação. Um cidadão à mesa de um bar, rodeado de amigos explica ao garçom: “-Só gosto de Pepsi. Pois bem, tal sujeito passaria ao leitor a impressão de ser um chato, que pede a Pepsi só para aparecer, ser diferente, incomodar enfim.
Esse sujeito com certeza não tem pai nem avô apreciador de Pepsi. Também é certeza que tenha raríssimos amigos fãs de Pepsi. Não deve ter o hábito de acompanhar as vendas da Pepsi. E mais, excluindo-se alguma comunidade cult de internet, os fãs da Pepsi nunca farão uma grande reunião em homenagem à Pepsi.
Contrariando todos os argumentos expostos acima, esse sujeito continuará declarando seu insosso amor à bebida, que nunca será campeão de vendas. Nunca incomodará seriamente à sociedade, não fará amigos nem terá fortes emoções com isso. No máximo poderão dizer: -Vá lá e tome sua Pepsi.
Demonstra-se assim a grande similaridade entre Pepsi-Cola e Paraná Clube. Deveriam talvez firmar uma parceria. Inclusive ambos já têm as mesmas cores!