O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 ago 2005 - 14h05

Péssima atuação

É muito difícil ganhar de qualquer time contando com os jogadores Marin e André Rocha, jogando juntos. É desgraça demais! A nossa defesa contra o Paysandu foi piada. No primeiro gol do time deles, um zagueiro nosso impediu o outro de subir. Além do mais, a defesa foi incapaz de sair jogando com categoria em nenhuma jogada. Todas as bolas foram “rifadas”.

Alguém poderia dizer a eles que, se a defesa sair com categoria, e o meio de campo tocar rápido, é “meio gol”? Coitado do Fabrício, do Schumacher e do Lima. Fosse no meu time de peladas, eu tiraria do time esses “beques de fazenda”. E mais, fosse eu o Antonio Lopes, obrigaria os jogadores André Rocha, Ticão, Marin, Jancarlos, e mais o Fabrício, mas principalmente o Jancarlos, a treinar o dia inteiro, por duas semanas, ininterruptamente, treinar para aprenderem a correr com a bola “grudada”, ou pelo menos, perto do pé que é mais usado para fazer as jogadas.

Impressionante!!! Não conseguiram carregar a bola com êxito em nenhuma ocasião, mas nenhuma mesmo.

O meia Cleverson que entrou no intervalo, até que levava jeito, parecia que iria embalar, mas de uma hora para outro, teve um ataque da síndrome de craque e começou a inventar. Houve uma oportunidade em que ele “imaginou” que tinha alguém entrando pelo meio e atrasou para o beque do adversário, quando deveria ter “enchido o pé, estufado a rede adversária”. Em outra, “cantou” a jogada e deixou de “calcanhar” para o atleta do time adversário fazer um contra-ataque perigosíssimo.

Fiquei impressionado com a falta de qualidade dos atletas que substituíram os titulares. E o nosso goleiro Diego? Poderia ter feito mais, poderia ter pego pelo menos um dos gols. No primeiro gol, o adversário cabeceou de longe, e ele se assustou com a bola Pode isso?

E o Marin? Nosso time ganhando, com o jogo na mão, com o time deles ‘morto”, pronto para levar um “saco de gols”, a torcida vaiando, e o que ele faz? Uma falta perto do bico da grande área. Era tudo que o Paysandu queria. O adversário cobra e os nossos beques “se enroscam um no outro”, personagens de uma bela “comédia pastelão”.

Gostaria de aproveitar este nosso espaço para escrever à nossa diretoria, na esperança de que algum dirigente dê uma olhadinha, nem que seja através dos seus “aspones”, para pedir: Por favor, pelo amor de Deus, dêem um jeito de encaixar os jogadores André Rocha, Marin, Jancarlos e o Diego, em qualquer time do Brasil ou do exterior. E, ainda por favor, contratem jogadores de qualidade, com mais qualidade que esses “cabeças-de-bagres” que estão no time reserva.

É muito difícil torcer desse jeito, é doloroso demais ver o nosso time depositando esperanças em jogadores tão medíocres como estes. Afinal, ninguém está querendo que ganhemos todos os jogos, mas pelo menos, que façamos frente aos advesários, que não sejamos “tão ruins assim”!

Não me venham dizer que o Diego salvou nosso time em alguns jogos. Ora, não fez nada mais que a sua obrigação. E, em quantas ocasiões ele afundou o nosso time? Vendam-no o mais rápido possível. Esse menino que está na reserva e já entrou diversas vezes no nosso time é bem melhor que o Diego. É um “goleiraço”! Tem um bom porte físico, boa altura, ágil, corajoso, sabe sair jogando, sabe sair da área, enfim, está pronto para assumir a zaga atleticana. Ele já provou isso.

Quanto ao Diego, vendam-no o mais rápido possível, antes que seja tarde demais!

E o Lima? Nossa esperança para o nosso jogo contra os “bambis” do São Paulo, e o que ele fez no final do jogo? Lima, com todo o respeito que tenho por seu futebol, que é bom, mas nessa, você deu uma “baita mancada”. Antes de mais nada, foi extremamente desleal, “pisou na bola”! Abandonou-nos justamente no jogo contra o são Paulo. Ainda bem que teremos o retorno do Marcão, do Evandro e do Finazzi.

O jogo contra os “bambis” do São Paulo deve ser um jogo de vida ou morte. Não admitiremos derrota e tampouco empate contra esse time “cagón”!!!

No mais, estou pronto para receber gozações durante a semana toda, sei que dirão que o nosso time foi “cagón” em Belém-PA, e vou poder dizer o quê?

Tomara que essa semana passe logo, porque vai ser um “saco”!

Obrigado jogadores, pela bela semana que vocês me proporcionarão. Ficarei eternamente grato por isso. Espero que vocês consigam dormir todos esses dias da semana.

Quem disse que jogador de futebol fica sem dormir por causa de derrota? Às vezes eu falo cada “bobagem”! Ficar sem dormir por causa de time, é privilégio só nosso, privilégio de atleticano doente. Aliás, atleticano doente é redundância! Quem mandou eu gostar do Clube Atlético Paranaense?

Isso é privilégio somente nosso!!! Somos uns “babacóns”!!!



Últimas Notícias

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…

Opinião

Fé e esperança

Segundo o Minidicionário da Língua Portuguesa, editado em 2007 por SILVEIRA BUENO, editora FTD as definições de Fé e Esperança são: Fé: crença, confiança. Esperança:…