Contratações
Ultimamente, têm sido vários os motivos de alegria em torcer pelo Furacão, coisa que faço desde os idos anos 60. Foram tantos altos e baixos desde aquela época, mas nunca deixei de alimentar a minha paixão por esse Clube. No entanto, não me recordo de nada que me chateasse mais do que quando vejo anunciado no site Furacao.com ou em outros que falem do meu querido CAP, e se enfoca essa notícia: “Novos Reforços para o Atlético”.
Sem dúvida, isso gera uma expectativa de que teremos em nosso elenco, reforços para manter o time bem provido de atletas qualificados e que darão sustentação e continuidade na campanha do Furacão, principalmente num campeonato longo, com incontestáveis mal intencionadas arbitragens excluindo atletas das próximas partidas e outros fatores como contusões,”dores e barriga” e atletas jovens pensando em lúdicas contratações européias.
Exemplo disso foi essa “cutucada” que presenciamos com as “possíveis” contratações de dois volantes do Paulista de Jundiaí, que nem citarei os nomes porque sinceramente nunca os vi jogar e também não tenho certeza que sejam jogadores do quilate que o Atlético merece. Mas o que acho irritante, é para quem “perdemos” a contratação desses dois moços? Pro Vasco da Gama? Time que no campo, leva uma acachapante goleada do nosso Furacão, mas que no campo político ou nas sedutoras propostas de um clube comandado por um marginal como seu Eurico Miranda, faz proposta melhores que o Atlético, mesmo sabendo-se publicamente que esse clube está endividado, que só paga em dia o caquético Romário e que é o campeão em dívidas com o INSS? Eu, e acho muitos outros atleticanos devem ter esse ponto de interrogação na cabeça: será que o Atlético, através do Sr. Petraglia, está realmente interessado em fazer propostas realistas ou.. se não existe muito interesse por parte do nosso dirigente máximo em fazer novas “CONTRATAÇÕES”?
Concluo recomendando que esses nossos dirigentes abram o olho. O Campeonato é longo, muitos percalços podem ocorrer e que não existe magia técnica nem tática para um time que não tem peças de reposição. Daqui algumas rodadas, sem querer ser pessimista, poderemos ter(quero queimar a língua e que isso não aconteça) novamente pela frente…o fantasma da zona de rebaixamento. Abram bem os olhos , meus caros dirigentes.