O sinal de alerta voltou a soar forte no CT do Caju. As duas derrotas seguidas e os nove gols tomados em três jogos no campeonato brasileiro voltam a deixar o Atlético numa zona muito perigosa da tabela da competição. Com excesso de jogadores machucados, suspensos ou com uma virose, o Rubro-Negro parou de subir e já começa a ser ameaçado pelos últimos colocados. Para piorar, o projeto de terminar o turno na zona da Sul-Americana foi para o espaço e a luta agora é contra o rebaixamento novamente.
A zaga passou a ser a preocupação do técnico Antônio Lopes. Os defensores foram duramente criticados pelos nove gols sofridos nos últimos três jogos. Se na vitória sobre o Cruzeiro, por 5 a 4, o ataque conseguiu compensar a fragilidade da retaguarda, as derrotas consecutivas de virada para São Caetano (3 a 2) e Paysandu (2 a 1) evidenciaram os problemas do sistema defensivo vermelho-e-preto. O Furacão já levou 32 gols no Brasileiro. É superado apenas por Vasco (46), Paysandu (41), Corinthians (38), Atlético-MG (34) e Figueirense (33). Das 20 partidas que o time fez até aqui no Nacional, o goleiro Diego só ficou invicto em três oportunidades Tiago Cardoso jogou no Atletiba, quando o Atlético não foi vazado.
Para o treinador do Atlético-PR, Antônio Lopes, o motivo da derrota para o Paysandu, último colocado na tabela de classificação, foi os seis desfalques da equipe titular. Sem poder contar com Cocito, Marcão, Evandro, Finazzi, Ferreira e Aloísio, o técnico teve que improvisar, chamando inclusive jogadores da categoria de juniores como é o caso de Douglas, que fez sua estréia com a camisa rubro-negra.
O técnico do Atlético, Antonio Lopes, criticou o desempenho de todo time após a derrota por 2 a 1, para o Paysandu, no último sábado, em Belém. Nossa equipe foi muito mal, sobretudo no aspecto técnico, lamentou. Mas citou a ausência de cinco titulares (Aloísio, Cocito, Evandro, Finazzi e Marcão) como um dos principais problemas. Os que entraram não souberam corresponder, afirmou o treinador, minutos depois do apito final.
Coritiba e Atlético decepcionaram suas torcidas com maus resultados na 20rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Coxa empatou em casa com o São Caetano e o Furacão foi batido em Belém pelo Paysandu, um dos piores times da competição.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…