Tropeços naturais
Nada acontece por acaso! Nem as duas últimas derrotas – de um “Furacão” sensivelmente desnorteado por mais uma leva de desfalques, contra o São Caetano e Paysandu – pode ofuscar a grande campanha do Atlético … ao longo desse ano incomum. Precisamos, isto sim, apenas retomar o fôlego, pois logo estaremos no ELEVADOR novamente.
E ainda tem mais! Não podemos esquecer que vem aí a Sul Americana. E que não é só de títulos que vive um “grande CLUBE” (de uma grande torcida). Cada jogo do Atlético dos Paranaenses é sempre uma “grande atração”.
De que adianta um”time” vencer uma Libertadores, por exemplo, e depois desistir de jogar futebol, não é mesmo ? E … cadê a torcida ? Na prática, é preciso que um “grande clube de futebol” encare SEMPRE o próximo jogo … como se fosse o mais importante de sua vida.
Em 2005, o “Furacão das Américas” têm se destacado – mais do que nunca – pela grande interação time-torcida-clube. E, justamente na semana que precede o jogo contra o São Paulo, percebo que o sentimento de atleticanismo entre todos os aficcionados torcedores do rubro-negro paranaense … outra vez atingirá o seu nível máximo.
Não tenho dúvidas de que, não só o grupo de atletas e a comissão técnica, mas toda a estrutura do “Clube do Século XXI” … já está mobilizando suas atenções para transformar o próximo jogo do FURACÃO em mais uma grande festa da nação atleticana.
Que seja o prenúncio de um grande segundo turno do Brasileirão para o Atlético (e certamente será). Afinal, entre erros e acertos, tropeços e vitórias, estamos apenas iniciando nossa recente e gloriosa história de conquistas, construída com seriedade e extremo profissionalismo.
Com calma e determinação, chegaremos a um saldo ainda mais positivo … no final de 2005. Afinal de contas, o próximo jogo do Atlético será sempre o melhor de todos. Imaginem – então – o que nos espera em 2006, 2007, …
Mas, o que eu queria dizer mesmo é que …O MAIS IMPORTANTE É SER ATLETICANO!