18 ago 2005 - 14h45

Atlético contrata o meia Thiago Almeida

O Atlético anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia Thiago Almeida, de 21 anos. O jogador assinou contrato de empréstimo por seis meses e será apresentado oficialmente à imprensa dentro de algumas horas, após o término do treinamento coletivo desta tarde, no CT do Caju. Thiago é natural de Porto Alegre, mas foi revelado nas categorias de base do Paulista, de Jundiaí, clube que ainda detém seus direitos econômicos.

A contratação foi informada de modo oficial através do site do clube. Na chegada ao CT, o jogador revelou estar admirado com a estrutura do Furacão. "Uma pessoa que vem de um clube de menor expressão se impressiona um pouco quando vê uma estrutura como essa. É o que todo jogador sonha. Vou mostrar meu trabalho, jogar muito para ter as oportunidades aqui", afirmou o atleta, que jogou com Danilo no Paulista. Além dos dois, o Atlético pretende contratar mais um jogador do Galo de Jundiaí: o volante Cristian.

Thiago Almeida tem 1,75m e estava atualmente na reserva do Paulista. Em 2001, ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e era apontado como uma das principais revelações do clube. Ele atua como meia ofensivo, posição em que o Atlético estava carente – o clube conta com Evandro, Fabrício, Ferreira, Rodrigo e Leandro, mas os dois últimos não vêm sendo aproveitados pelo técnico Antonio Lopes.

Ficha técnica
Nome completo: Thiago Gonçalves de Almeida
Posição: meia
Data de Nascimento: 04/02/1984
Local de Nascimento: Porto Alegre (RS)
Peso: 71 kg – Altura: 1,75m
Outros clubes: Paulista



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…