19 ago 2005 - 14h16

Arena da Baixada dá arrepios no São Paulo

O São Paulo conseguiu evitar a Kyocera Arena na final da Libertadores, mas terá que se submeter à pressão da torcida do Atlético no Brasileirão. O caldeirão rubro-negro, onde o Tricolor jamais conseguiu uma vitória, será o palco do duelo deste sábado entre as duas equipes, no fechamento do primeiro turno do torneio nacional.

A primeira vez que o São Paulo encarou o Furacão na Kyocera Arena, então conhecida como Arena da Baixada, foi no dia 14 de outubro de 1999, pelo Brasileirão. Com dois gols de Lucas, um de Kelly e um de Adriano, o time da casa venceu o rival por 4 x 1 e abriu uma história de lembrança ruim para os são-paulinos.

Ao longo dos anos, as duas equipes jogaram seis vezes na Arena, incluindo aquele primeiro encontro. Foram cinco vitórias do Furacão e um empate por 1 x 1, que o São Paulo só conquistou aos 43min do segundo tempo, com um gol de falta de Ricardinho.

Para complicar ainda mais, os atleticanos consideram o São Paulo responsável pela final da Libertadores ter ocorrido no Beira Rio. A Arena não tinha capacidade para receber 40 mil pessoas, por isso a mudança. Na ocasião, a diretoria tricolor "lavou as mãos" e não fez nada para ajudar o rival.

O técnico Paulo Autuori pensa no jogo há uma semana, tanto que poupou alguns titulares do duelo contra o Inter pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, ele chegou a dizer que o jogo contra o Atlético seria uma "guerra". Depois, decidiu mudar o tom, mas sem esconder a preocupação. ‘O clima será difícil, sempre é assim na Arena. Mas nós gostamos disso, o São Paulo sabe jogar nessa situação’, discursou.

Confira todos os duelos entre as equipes na Arena:

14/10/99 – Atlético 4 x 1 São Paulo

26/08/00 – Atlético 2 x 1 São Paulo

05/12/01 – Atlético 2 x 1 São Paulo

22/11/02 – Atlético 1 x 1 São Paulo

09/11/03 – Atlético 4 x 3 São Paulo

15/08/04 – Atlético 1 x 0 São Paulo



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…