21 ago 2005 - 22h12

Atlético já tem melhor ataque entre os paranaenses

O Atlético sofreu no início do Campeonato Brasileiro, quando estava priorizando a disputa da Libertadores. Em dez rodadas, o rubro-negro não tinha conquistado uma vitória sequer e havia marcado apenas cinco gols.

Encerrado o primeiro turno, o panorama já mudou. Hoje, mesmo ainda enfrentando problemas com os jogadores de frente, como contusões e suspensões, o Furacão já tem o melhor ataque entre os times paranaenses: foram 33 gols marcados, contra 31 de Coritiba e Paraná Clube.

Porém, o saldo do Tricolor é melhor, devido ao bom desempenho da sua defesa: levou apenas 19 gols. Os coxas levaram 31 e o Atllético tomou 34.

No total, 11 jogadores do rubro-negro já balançaram as redes adversárias na competição. O artilheiro do time é o atacante Lima, com 7 gols, seguido por Finazzi e Fabrício (4 gols cada).

O sucesso atleticano se deve principalmente em função do "fator Arena". Punido pelo STJD, o Atlético não pôde fazer dois jogos em seu estádio e, por isso, chegou a ter o pior ataque do Brasileirão. Jogando na Arena, a média de gols do Furacão depois da Libertadores é de quatro gols por jogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…