21 ago 2005 - 11h49

Manchetes atleticanas deste domingo

O "efeito Baixada" fez a diferença. Num jogo marcado mais pela rivalidade e menos pela técnica, deu Atlético: 4×2. Pior para o São Paulo, que com a derrota pode voltar hoje à zona de rebaixamento. Mesmo largando na frente, o time paulista mostrou que está sem rumo neste brasileiro. Com a virada, o rubro-negro se mantém em uma posição intermediária no Brasileirão, abrindo importante vantagem sobre os retardatários.

 

A revanche atleticana começou com nervos exaltados e drama para os donos da casa. Mas terminou em festa, com 4 a 2 de virada no placar e sentimento de dever cumprido. Além de dar o troco no São Paulo, que o impediu de decidir a Libertadores na Arena e o venceu na final por 4 a 0, o Furacão somou pontos importantes na briga para crescer no Brasileiro – passou temporariamente ao 15.º lugar.

 

O Atlético-PR devolveu a derrota do dia 14 de julho na final da Libertadores e venceu o São Paulo por 4 a 2, neste sábado, impondo a sexta derrota em dez jogos ao time paulista.

 

O Atlético mostrou que a Arena faz a diferença e que, se o primeiro jogo da final da Libertadores tivesse sido realizado em Curitiba, a história daquela decisão poderia ter tido um outro final. O Furacão não tomou conhecimento do São Paulo e enfiou 4 X 2, ontem à noite, pelo Campeonato Brasileiro. Ferreira (2), Alan Bahia e Jancarlos fizeram os gols do Atlético, enquanto Amoroso e Christian marcaram para os paulistas.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…