O "efeito Baixada" fez a diferença. Num jogo marcado mais pela rivalidade e menos pela técnica, deu Atlético: 4×2. Pior para o São Paulo, que com a derrota pode voltar hoje à zona de rebaixamento. Mesmo largando na frente, o time paulista mostrou que está sem rumo neste brasileiro. Com a virada, o rubro-negro se mantém em uma posição intermediária no Brasileirão, abrindo importante vantagem sobre os retardatários.
A revanche atleticana começou com nervos exaltados e drama para os donos da casa. Mas terminou em festa, com 4 a 2 de virada no placar e sentimento de dever cumprido. Além de dar o troco no São Paulo, que o impediu de decidir a Libertadores na Arena e o venceu na final por 4 a 0, o Furacão somou pontos importantes na briga para crescer no Brasileiro passou temporariamente ao 15.º lugar.
O Atlético-PR devolveu a derrota do dia 14 de julho na final da Libertadores e venceu o São Paulo por 4 a 2, neste sábado, impondo a sexta derrota em dez jogos ao time paulista.
O Atlético mostrou que a Arena faz a diferença e que, se o primeiro jogo da final da Libertadores tivesse sido realizado em Curitiba, a história daquela decisão poderia ter tido um outro final. O Furacão não tomou conhecimento do São Paulo e enfiou 4 X 2, ontem à noite, pelo Campeonato Brasileiro. Ferreira (2), Alan Bahia e Jancarlos fizeram os gols do Atlético, enquanto Amoroso e Christian marcaram para os paulistas.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…