21 ago 2005 - 11h49

Manchetes atleticanas deste domingo

O "efeito Baixada" fez a diferença. Num jogo marcado mais pela rivalidade e menos pela técnica, deu Atlético: 4×2. Pior para o São Paulo, que com a derrota pode voltar hoje à zona de rebaixamento. Mesmo largando na frente, o time paulista mostrou que está sem rumo neste brasileiro. Com a virada, o rubro-negro se mantém em uma posição intermediária no Brasileirão, abrindo importante vantagem sobre os retardatários.

 

A revanche atleticana começou com nervos exaltados e drama para os donos da casa. Mas terminou em festa, com 4 a 2 de virada no placar e sentimento de dever cumprido. Além de dar o troco no São Paulo, que o impediu de decidir a Libertadores na Arena e o venceu na final por 4 a 0, o Furacão somou pontos importantes na briga para crescer no Brasileiro – passou temporariamente ao 15.º lugar.

 

O Atlético-PR devolveu a derrota do dia 14 de julho na final da Libertadores e venceu o São Paulo por 4 a 2, neste sábado, impondo a sexta derrota em dez jogos ao time paulista.

 

O Atlético mostrou que a Arena faz a diferença e que, se o primeiro jogo da final da Libertadores tivesse sido realizado em Curitiba, a história daquela decisão poderia ter tido um outro final. O Furacão não tomou conhecimento do São Paulo e enfiou 4 X 2, ontem à noite, pelo Campeonato Brasileiro. Ferreira (2), Alan Bahia e Jancarlos fizeram os gols do Atlético, enquanto Amoroso e Christian marcaram para os paulistas.

 


Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…