24 ago 2005 - 21h55

Atlético legaliza comércio de camisas em camelôs

O Atlético pôs em campo mais um reforço no combate à pirataria. Em uma parceria com a Sublipar, empresa especializada na produção de peças para vestuário, o departamento de marketing do clube licenciou modelos de camisetas semelhantes àquelas que geralmente são comercializadas pelos ambulantes nos arredores da Kyocera Arena. Com isso, os torcedores poderão adquirir esses produtos sem prejudicar o Atlético e nem incentivar o comércio de produtos falsificados.

Inicialmente, três modelos de camisas formam confeccionadas pela Sublipar: Copa, Degradê e Hino. Todas as versões contêm um selo holográfico e uma etiqueta personalizada que comprovam a autenticidade dos produtos. Na primeira fase das vendas, segundo dados da própria Sublipar, foram comercializadas 538 camisetas das 580 produzidas. Para o sócio-proprietário da empresa que idealizou as camisetas, Antônio Carlos de Souza, as vendas foram um grande sucesso. "O resultado foi surpreendente. Se na próxima etapa chegarmos à metade dos números alcançados no lançamento será excelente", comemorou.

O diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, também vibrou com o sucesso da primeira fase das vendas. "É uma iniciativa que pode ajudar muito no combate à pirataria, mas estamos apenas começando", disse. Holzmann ainda ressaltou que esses produtos geram uma receita alternativa para o clube. "Para cada camiseta licenciada vendida, o Atlético recebe uma porcentagem em royalties", explicou.

Atenção consumidores

Todos os comerciantes informais de Curitiba e região metropolitana que adquiriram e estão comercializando as peças licenciadas pelo Atlético receberam um banner produzido pela Sublipar. Com isso, o torcedor rubro-negro poderá fiscalizar e adquirir os produtos do Furacão com segurança e sem contribuir com a pirataria.

Atenção comerciantes

A única empresa autorizada pelo Atlético a produzir e comercializar camisetas licenciadas é a Sublipar. Por isso, antes de comprar um produto verifique a presença do selo holográfico e da etiqueta que comprova a autenticidade do produto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…