26 ago 2005 - 9h54

São Paulo encaminha queixa contra atleticanos

O São Paulo encaminhou na quarta-feira a Paulo Marcos Schmitt, procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, queixa contra os dirigentes atleticanos Mario Celso Petraglia, Alberto Maculan Vicentini e Mauro Holzmann, além do preparador físico Riva em função das atitudes deles na partida entre Atlético e São Paulo, no sábado passado.

No confronto, o zagueiro são-paulino Alex entrou duro em Fabrício, que saiu de campo lesionado, e foi expulso. O ato do visitante indignou dirigentes, entre eles o presidente do Conselho Deliberativo Furacão. Petraglia chamou Alex de "bambi assassino". O São Paulo pede a denúncia de Petraglia com base em quatro artigos. Agora, caberá a Paulo Schmitt averiguar quais acusações são cabíveis para oferecer a denúncia formal perante o STJD, quando, aí sím, Petraglia será julgado pelos auditores do tribunal.

A queixa do São Paulo menciona a negligência de Petraglia na prevenção de desordem no estádio do clube, invasão de campo, constrangimento ao adversário e ofensas morais. Esta última, que diz respeito ao "bambi assassino", é a que deve ser aceita pelo procurador e prevê uma punição de 30 a 120 dias.

Petraglia pediu desculpas ao são-paulino e disse que se submete ao que o STJD decidir. O São Paulo também pede punição ao árbitro da partida em questão, Wagner Tardelli Azevedo, por suposta omissão ao não relatar na súmula o ocorrido.

Fonte: Agência Lance! (corrigida e adaptada)



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…