6 set 2005 - 8h43

Petraglia será julgado hoje pelo STJD

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, será julgado hoje no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão ocorrida na Arena, em 20 de agosto, no jogo contra o São Paulo. Na ocasião, o dirigente xingou de “assassino” o zagueiro Alex, da equipe adversária. Uma emissora conseguiu filmar o episódio.

O STJD aceitou denúncia feita pelo São Paulo e indiciou Petraglia nos artigos 186 e 187 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro, que refere-se a “ato hostil”, prevê suspensão de 60 a 360 dias. O segundo, que trata de “ofensas morais”, implica em suspensão de 30 a 120 dias.

Se for punido, Petraglia ficará proibido de representar o Atlético perante a CBF e assinar documentos pelo clube. Na prática, porém, poderá continuar fazendo seu trabalho diário de administrar, contratar jogadores e planejar. O Atlético também não corre risco de ser punido por esse episódio.

Em diversas entrevistas nas últimas semanas, Petraglia reconheceu que ofendeu o jogador do São Paulo e disse estar arrependido.

Fonte: Jornal do Estado



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…