10 set 2005 - 18h52

Dupla Ba-Vi cai para a terceira divisão

Este sábado, 10 de setembro, vai ficar na história do futebol baiano. Os dois principais clubes do estado, Bahia e Vitória, foram rebaixados da Série B e vão disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro em 2006.

O Bahia perdeu para o Paulista por 3 a 2 em Jundiaí. O resultado deixou o tricolor na 18º colocação, dentro da zona de rebaixamento para a série C em 2006. O Tricolor de Aço foi rebaixado mesmo contando com ex-jogadores atleticanos como o zagueiro Reginaldo, o lateral-esquerda Badé e o meia Rodriguinho.

Já o Vitória empatou por 3 a 3 contra a Portuguesa no Barradão. Com o resultado, somou 27 pontos, empatando com o Sport, mas perdendo no número de vitórias. O CRB, de Alagoas, virou o jogo contra o Criciúma com um pênalti marcado convertido aos 48 minutos do segundo tempo, vencendo por 2 a 1 e jogando o Vitória na zona de rebaixamento. O Rubro-negro baiano conta com o volante Jairo, emprestado pelo Atlético.

Além da dupla baiana, Anapolina e União Barbarense, que empataram em confronto direto neste sábado, também fizeram companhia a Criciúma e Caxias, que entraram na última rodada da Série B já rebaixados. Todos jogarão a Série C na próxima temporada.

Classificados

O estado de São Paulo é o favorito para ter novos representantes da elite nacional de 2006. Na rodada de hoje o Guarani de Campinas se juntou a outros três clubes paulistas que avançaram para a segunda fase da competição: Portuguesa, Santo André e Marília.

Classificaram-se ainda dois clubes pernambucanos (Náutico e Santa Cruz), um gaúcho (Grêmio) e um catarinense (Avaí). A próxima fase será dividida em dois quadrangulares, e as duas melhores equipes de cada chave passam à fase seguinte. Na fase final, as quatro agremiações classificadas jogam entre si em dois turnos. As duas melhores colocadas passam à Série A.

Em 2006, tanto a série A quanto a série B terão a participação de 20 clubes. Com a queda para a Terceira Divisão, o Bahia deixará de receber importantes valores da cota de televisão no rateio do Clube dos 13. Isso pode abrir espaço para clubes como o Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…