19 set 2005 - 9h21

Análise de Inter 3 x 2 Atlético, por Juarez Villela Filho

Análise de Internacional 3 x 2 Atlético
por Juarez Villela Filho

O time jogou como nunca; e voltou a perder como sempre. A série de erros do Atlético está tornando a rotina de derrotas exatamente isso: uma rotina.

A bem da verdade perder fora de casa, onde nossa aproveitamento beira o ridículo, para um dos líderes do campeonato não teria nada de anormal, se tivéssemos vencido o Juventude em casa e o Corinhtians desfalcadíssimo semana passada. Estaríamos agora com 35 pontos na 13ª colocação e principalmente, longe da zona de rebaixamento que se avizinha.

O time voltou a ter uma postura extremamente conservadora, para não dizer covarde na tarde de ontem. Mais uma vez saímos na frente e só. A rigor, na primeira etapa só fizemos isso. Além do mais, mesmo com a boa atuação de Cristian, é notório que a saída de Cocito deixou uma enorme lacuna em nossa proteção de zaga.

Denis ainda está fora de ritmo e culpar Finazzi, extramamente isolado no ataque, seria injustiçar o esforçado jogador. Os setores estão muito distantes um dos outros e Evandro decidiu, por decreto talvez, que só joga uma etapa de cada partida. Aliás, ontem a diferença entre a 1ª e a 2ª etapa foi enorme.

Os alas estiveram melhores, principalmente Marcão que havia feito uma péssima jornada frente o Timão e ontem esteve bem. Jancarlos é a principal válvula de escape e anda jogando bem, mas falta um meia que se aproxime dele para as jogadas fluirem melhor. Jogadas que Kleberson fazia com Alessandro e Adriano com Fabiano em 2001. Ou que Jadson fazia com Ivan pela esquerda ou Fernandinho pela direita ano passado.

Enfim, o Atlético precisa mais, muito mais do que o futebol razoável apresentado ontem para escapar definitivamente do rebaixamento, infelizmente a única disputa que teremos no restante do ano. O Furacão precisa atuar de forma menos previsível e com mais entusiamo, senão vence o Botafogo em casa, no enche de esperanças e logo depois já perde para o futuro rebaixado Figueirense no final de semana.

Falta atitude ao time!

Juarez Villela Filho é colunista e colaborador da Furacao.com.

O texto acima não representa necessariamente a opinião dos integrantes da Furacao.com e seu autor se responsabiliza integralmente pelo conteúdo. Clique aqui para entrar em contato com o autor.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…