19 set 2005 - 11h01

Manchetes atleticanas desta segunda-feira

O Internacional assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-PR por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 26ª rodada da competição. Com o resultado, a equipe gaúcha chega à 14ª vitória e aos 47 pontos.

 

Mesmo jogando de igual para igual, o Atlético perdeu para o Internacional por 3 a 2, ontem, no Beira-Rio, e se manteve na 17.ª colocação do Campeonato Brasileiro. Empacado na tabela, a turma da zona do rebaixamento se aproximou perigosamente e já ameaça colocar o Rubro-Negro entre os quatro últimos. Esta é a segunda derrota seguida na competição e o time comandado por Antônio Lopes exibe modestos 33% de aproveitamento no segundo turno da competição.

 

A margem de risco do Atlético está cada vez maior. O cenário, cada vez mais negro. Ao ser derrotado ontem pelo Internacional, por 3 a 2, no Beira-Rio, o Rubro-Negro até se manteve na 17.ª colocação, com 30 pontos, mas não tem gordura para queimar. Agora, só dois pontos o separam da zona de rebaixamento.

 

O técnico Antônio Lopes achou que seu time fez um péssimo primeiro tempo. "Saímos na frente, mas depois assistimos ao Inter armar as jogadas, marcando à distância e deixando o jogo deles fluir. Depois, na segunda etapa, corrigimos isso, equilibramos, chegamos a dominar, mas nos faltou mais arremate", disse Lopes.

 

O Atlético não conseguiu segurar o Internacional, no Beira-Rio, e somou mais uma derrota às outras 11 na campanha no Brasileirão. O revés de 3 a 2 não só permitiu que os gaúchos alcançassem a liderança do torneio como também fez os paranaenses empacarem em 17º lugar na tabela, mas agora apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

 

O Campeonato Brasileiro conheceu um novo líder o sétimo diferente desde o início ontem, quando foi completada sua 26 rodada. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Paranaense, de virada, no Beira-Rio, e com os tropeços de Fluminense, Goiás e Santos, o Inter assumiu a ponta com 47 pontos.

 

O Internacional, mantendo sua ascensão no Campeonato Brasileiro, conseguiu uma vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-PR, na tarde de ontem, em Porto Alegre, pela 26ª rodada da competição. Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 47 pontos no Nacional e assumiram a liderança isolada da competição.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…