Eles estão voltando
Depois de onze meses afastado dos gramados, o retorno do atacante Dagoberto ao Furacão pode estar próximo. O jogador foi liberado pelo Departamento Médico e faz trabalhos físicos. Desde o clássico contra o Paraná Clube, no dia 17 de outubro do ano passado, quando teve uma ruptura no ligamento do joelho e precisou ser operado, a história de Dagoberto jogando com a camisa Rubro-negra se resumiu aos 14 minutos que atuou no clássico Atletiba, no dia 10 de julho, quando uma nova contusão afastou o atleta dos gramados.
Agora, os trabalhos se resumem a recuperar a forma física, para poder retomar também os exercícios com bola. A expectativa é de que Dago retorne justamente no clássico Atletiba, no próximo dia 15 de outubro. Não vejo a hora de retornar logo ao time e fazer aquilo que eu mais gosto, que é jogar futebol, afirmou o jogador, um dos ídolos da torcida atleticana.
Aloísio
Além de Dagoberto, outro jogador que retornou aos trabalhos físicos é o atacante Aloísio. Ele estava em tratamento desde o dia 31 de julho, quando sentiu dores na coxa na partida contra o Palmeiras. A previsão é de que Aloísio recupere a forma física e tenha condições de jogo também no dia 15 de outubro, na partida contra o Coritiba, no Couto Pereira. Acredito que, até lá, a gente vai poder entrar em campo normalmente, disse o atacante, vice-artilheiro do Atlético nesta temporada, com nove gols.
Durval e Adriano
Além dos atacantes Dagoberto e Aloísio, outros dois jogadores também deixaram o departamento médico nesta terça-feira. Os zagueiros Durval e Adriano já se recuperaram e também estão à disposição de Antonio Lopes. Durval havia fraturado a mão esquerda, enquanto que Adriano estava com um edema ósseo no pé direito.