21 set 2005 - 9h44

Eles estão voltando

Depois de onze meses afastado dos gramados, o retorno do atacante Dagoberto ao Furacão pode estar próximo. O jogador foi liberado pelo Departamento Médico e faz trabalhos físicos. Desde o clássico contra o Paraná Clube, no dia 17 de outubro do ano passado, quando teve uma ruptura no ligamento do joelho e precisou ser operado, a história de Dagoberto jogando com a camisa Rubro-negra se resumiu aos 14 minutos que atuou no clássico Atletiba, no dia 10 de julho, quando uma nova contusão afastou o atleta dos gramados.

Agora, os trabalhos se resumem a recuperar a forma física, para poder retomar também os exercícios com bola. A expectativa é de que Dago retorne justamente no clássico Atletiba, no próximo dia 15 de outubro. “Não vejo a hora de retornar logo ao time e fazer aquilo que eu mais gosto, que é jogar futebol”, afirmou o jogador, um dos ídolos da torcida atleticana.

Aloísio

Além de Dagoberto, outro jogador que retornou aos trabalhos físicos é o atacante Aloísio. Ele estava em tratamento desde o dia 31 de julho, quando sentiu dores na coxa na partida contra o Palmeiras. A previsão é de que Aloísio recupere a forma física e tenha condições de jogo também no dia 15 de outubro, na partida contra o Coritiba, no Couto Pereira. Acredito que, até lá, a gente vai poder entrar em campo normalmente”, disse o atacante, vice-artilheiro do Atlético nesta temporada, com nove gols.

Durval e Adriano

Além dos atacantes Dagoberto e Aloísio, outros dois jogadores também deixaram o departamento médico nesta terça-feira. Os zagueiros Durval e Adriano já se recuperaram e também estão à disposição de Antonio Lopes. Durval havia fraturado a mão esquerda, enquanto que Adriano estava com um edema ósseo no pé direito.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…