23 set 2005 - 0h12

Lopes diz que orientou Denis a cobrar o pênalti

O técnico Antonio Lopes isentou o atacante Denis Marques pelo pênalti perdido contra o Botafogo, na noite desta quinta-feira, na Kyocera Arena. O Atlético venceu a partida por 2 a 0, mas Denis desperdiçou uma boa chance para marcar o terceiro gol.

Depois do jogo, Lopes saiu em defesa do jogador. "Foi orientação minha. Eu sempre trabalho com três jogadores que são treinados durante a semana. Eu não gosto que o mesmo batedor bata dois pênaltis na mesma partida", afirmou o treinador. Porém, no momento do lance, Lopes estava de costas para o campo e foi avisado pelo massagista Bolinha de que Denis estava se preparando para a cobrança.

O treinador justificou a escolha pelo fato de que no passado ele já teve experiências negativas quando o mesmo jogador cobrava dois pênaltis na partida. "O Roberto Dinamite e o Zico foram meus jogadores. Eram grandes batedores, mas quando aconteciam dois pênaltis numa partida, normalmente eles perdiam o segundo. O jogador fica indeciso, não sabe onde bater. Eu adoto essa filosofia de trabalho há muito tempo", afirmou o técnico.

Quem cobrou o primeiro pênalti do jogo foi o meia colombiano David Ferreira. No segundo, quem bateu foi Denis Marques. "Se tivesse um terceiro pênalti, quem bateria seria o Finazzi", revelou Lopes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…