O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 set 2005 - 11h51

Narração dos jogos

Mesmo após a vitória do nosso querido Furacão sobre o time da pobre “Arena Petrobrás”, não posso deixar de aproveitar esse espaço e registrar a minha indignação com os narradores e comentaristas da televisão paranaense.

Tendo em vista que resido no interior do Estado e mesmo assim não perco nenhum jogo do Atlético transmitido pelo canal Sportv, posso ter parâmetros para opinar a respeito dessas que são as vozes do Atlético e do Estado do Paraná para todo o Brasil.

Como por exemplo, ontem o narrador ditava o jogo do time local com extrema falta de vontade soltando os seus gritos de empolgação apenas no momento em que o time adversário tomava a bola ou tentava levar perigo ao gol Rubro-Negro. O comentarista então nem se fala, em todas as suas opiniões exaradas durante a partida em momento algum analisava o time do Atlético, se preocupando apenas e tão somente em tentar achar uma solução para o time adversário conseguir empatar ou até mesmo virar a partida.

Outro dia, no programa esportivo que passa nos domingos à noite, o apresentador quando indagado por uma torcedora do norte do Estado, o porquê que naquela região grande parte são torcedores de times de outros estados, o mesmo responde que “é normal, que é assim mesmo”. Na minha opinião seria uma ótima oportunidade de aproveitar o espaço e tentar ao menos lembrar esses torcedores que somos Paranaenses acima de tudo e que se não valorizarmos o que temos aqui ninguém fará isso.

Como gostaria que os nossos narradores fossem como os narradores gaúchos, nordestinos, paulistas, mineiros, cariocas, enfim, como qualquer um que ame o seu Estado e que através de nossos times de futebol represente o Estado demonstrando amor ao que temos aqui. O que podemos concluir é que esses narradores estão mais preocupados em agradar a mídia do eixo Rio-São Paulo para que um dia por força do destino possam ser narradores destes. Pelos menos os nossos narradores e comentaristas das rádios paranaenses nos representam muito bem.

O que resta ao Atlético e aos times paranaenses é lutar contra tudo e contra todos mesmo e a nós torcedores agraceder a quem inventou a tecla “mute” no controle remoto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…