23 set 2005 - 0h22

Técnico gostou da atuação do meio-campo atleticano

O técnico Antonio Lopes gostou da atuação do Atlético diante do Botafogo na noite desta quinta-feira, na Kyocera Arena. Com a vitória por 2 a 0, o Furacão encerrou um jejum de cerca de um mês. Neste período, o time empatou duas partidas e perdeu outras duas. Os três pontos foram importantes para o Rubro-negro voltar a respirar e se afastar da parte inferior da tabela. Durante a entrevista coletiva concedida na sala de imprensa da Arena, Lopes fez questão de elogiar a atuação do meio-campo atleticano. Ele disse que gostou do desempenho do volante Cristian, que segundo ele deu uma nova cara ao time. Confira as principais declarações do comandante rubro-negro:

MEIO-CAMPO
"A nossa equipe foi bem. A entrada desse garoto Cristian deu uma vitalidade muito grande. Ele marca bem e se desprende bem para o ataque. O Cristian é um jogador excepcional, marca muito e é um jogador moderno, sai muito bem para o jogo. O André Conceição trabalhou bem na marcação e o Evandro e o Gringo (Ferreira), como sempre, fizeram uma grande partida. Gostei muito do nosso meio-campo."

ATENÇÃO
"A gente estava tomando gols por falta de atenção, nem sei o que estava acontecendo. Hoje (quinta-feira) a equipe foi mais atenta, marcou melhor e lógico que o quarteto do meio-campo ajudou muito na marcação. Eu acho que nós fomos bem contra o Internacional, fizemos dois gols e três gols contra o Santos, dois contra o Juvejntude, mas a diferença é que fomos mais atentos no sistema defensivo. Foi o que eu disse a eles: se nós não tomarmos gols, vamos ganhar o jogo, porque a gente tem feito os gols. E isso aconteceu hoje, a defesa foi mais atenta."

QUEDA DE PRODUÇÃO
"O time não administrou o jogo, não. Caímos de produção ofensiva no segundo tempo, mas há de se convir que o Botafogo é uma grande equipe e com as modificações do Celso melhorou e atacou mais. Com isso, nós caímos um pouco de produção. Mas eu gostei porque é difícil uma equipe agüentar uma regularidade durante 90 minutos."

PREPARO FÍSICO
"Eu acho que é irreal isso de dizer que as comissões técnicas do Rio de Janeiro não trabalham, que o pessoal vai muito para praia, para o samba. Isso depende de cada comissão técnica. O Rio tem grandes profissionais. O que acontece é que realmente nossa equipe está bem e a grande preparação física está saltando aos olhos. A equipe correu muito, mas cansou. As substituições que eu fiz foram mais em razão do cansaço."

RETORNO DOS TITULARES
"Se esses que entraram continuarem bem, o Alan Bahia e os que estão voltando terão de disputar posição. Futebol é momento. Se o meio-campo continuar vivendo um bom momento, ficam esses e aqueles vão lutar pela posição."



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…